Comentários
600
Show Room

Casa la Reina traz cerâmicas de Luiz Salvador

Peças aliam tradição portuguesa e elementos brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/08/2012 16:23 / atualizado em 07/08/2012 13:15 Diario de Pernambuco
Divulgação
Quer dar um toque diferente na decoração da sua casa? Uma boa pedida é investir em objetos decorativos diferenciados como as peças do ceramista Luiz Salvador, que acabam de chegar à loja de objetos para decoração Casa la Reina.

São pratos, vasos, pinhas, pássaros e outras peças decorativas e utilitárias fabricadas artesanalmente e pintadas à mão. As peças aliam a tradição da faiança portuguesa, tradicional cerâmica lusitana, a elementos bem brasileiros como pássaros e flores. O trabalho delicado dura um mês e ao final gera um objeto único.

Divulgação
“São peças nobres e tradicionais, mas que brincam com as cores e mexem com as nossas fantasias. Um dos diferencias é que as cerâmicas são bem ecléticas e podem ser colocadas em qualquer lugar da casa”, afirma Patrícia de Oliveira que comanda a loja ao lado da sócia Vanessa Bellelis.

A faiança é mais porosa que a cerâmica comum, sendo fabricada com argila, minerais e água. Para criar a peça, o material é depositado em formas de gesso e passa por secagem para depois ir ao forno. Após ficar pronta, cada peça é pintada à mão.

A Casa la Reina também trabalha com produtos assinados outros designers brasileiros como Adriana Lopes, Alessandra Santini, Eduardo Malot, João Clericuzio, Leonardo Bueno e Rita Lessa, além de peças desenvolvidas por artistas estrangeiros e produtos garimpados no exterior.

Tags: ,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015