Comentários
600
Show Room

TopTelha é referência em telhas coloridas

Empresa possui 13 opções e ainda a oportunidade de criar cores exclusivas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/08/2012 13:46 Diario de Pernambuco
Divulgação

Personalização. Isso é o que a linha de telhas coloridas da TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico, proporciona. Atualmente, a marca oferece 13 opções diferentes de cores. Entre elas, marfim, rúbia, gris, pêssego, mostaza, pérola, vigo, avelã, flamenco, grená, café, cappuccino e damasco. Segundo Paulo Marchi, diretor administrativo da empresa, a telha é como o cabelo para uma mulher. "É ela que cobre a casa, dando todo o charme ao acabamento. Então, porque não inovar assim como se faz com os cabelos?", brinca.

A empresa se diferencia também pela composição de telhas mescladas. Gris, damasco, Cappuccino, flamenco e rúbia possuem um fundo de cor única, mas passam por jatos, proporcionando um efeito envelhecido. A composição remete às antigas casas européias, cujas telhas iam envelhecendo naturalmente e, após muitos anos, apresentavam um aspecto rústico, mas que davam um tom muito especial às casas como um todo. Assim, as telhas mescladas se consagram com um misto de novidade e tradição.

O processo de fabricação da telha mesclada segue o mesmo padrão das telhas mediterrâneas coloridas. A diferença está na hora da pintura, já que a superfície não recebe a cor de forma uniforme, mas sim em pequenos jatos, que dão o efeito de mescla ou gradiente. Essas telhas podem ser usadas sozinhas, misturadas com outras mesclas entre si e também em junção a telhas de cores lisas. Em todos os casos, o telhado fica bastante interessante. O site da TopTelha (www.toptelha.com.br) oferece um simulador de cores que pode facilitar na hora da escolha, já que é mais fácil ver o efeito da telha mesclada num telhado montado do que em apenas uma peça. Tudo depende da criatividade da composição.

A TopTelha também tem dado bastante destaque às suas telhas claras, Pérola e Marfim. Recentemente, a Green Building Council, entidade que promove mundialmente as tecnologias sustentáveis, lançou a campanha "One Degree Less" (Um Grau a Menos) com o objetivo de conscientizar as pessoas a pintarem seus telhados de branco e, assim, diminuir o excesso de calor nas grandes cidades.

Segundo a entidade, com isso é possível reduzir substancialmente a temperatura do telhado. Essa iniciativa fomentou a vontade da TopTelha em oferecer uma opção para os consumidores que desejam aderir à campanha. "Queremos fazer parte dessa ação ambiental. Nossa preocupação não está só em oferecer um material de alta qualidade, mas também reduzir danos ao meio ambiente", explica o diretor.

Além disso, a TopTelha trabalha com projetos especiais de cores, desenvolvendo tons específicos para seus clientes. "Temos a possibilidade de personalizar uma cor de acordo com o gosto do cliente. Para isso, precisamos analisar apenas a quantidade que será solicitada para viabilizar o projeto", finaliza Marchi.

Especificações técnicas

Comprimento: 418mm
Largura: 249 mm
Altura: 75mm
Telhas por metro quadrado: 13,5
Peso médio: 2,9kg
Absorção de água: <13%

Tags: telhas,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015