Comentários
600
Show Room

Ecopastilha é solução para dar cor aos ambientes

As pastilhas, antes indicadas somente para ambientes molhados, estão ganhando um novo conceito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/08/2012 15:30 / atualizado em 30/08/2012 15:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Lepri/Divulgação
As pastilhas, antes indicadas somente para ambientes molhados, estão ganhando um novo conceito, tornando-se tendência na decoração de salas, quartos, home theaters, fachadas, varandas e outros ambientes, especialmente pela variedade de cores existente. É o que constata a Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas, que ampliou a linha de pastilhas ecológicas chamada de Ecopastilhas, desenvolvendo novos formatos, acabamentos e cores, para atender a essa demanda.

As arquitetas Camila Rosa e Juliana Valias explicam que a aplicação de pastilhas em ambientes internos e secos está ligada à orientação de utilizar cores na decoração, que veio muito forte da Europa e dos Estados Unidos. “As pastilhas são ideais para colorir com ousadia e personalidade, e os profissionais estão absorvendo o conceito e utilizando essa ideia. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar, já que as pastilhas inovam no formato e na rigidez das cores. Uma dica é contrastá-las com objetos de cores neutras”, declaram.

Para evitar erros, Camila e Juliana recomendam utilizar pastilhas coloridas em um ambiente clean, mesclando tonalidades fortes e claras, e reservar tons mais chamativos somente para alguns pontos da parede ou do piso. Como indicação de produto, as arquitetas sugerem as Ecopastilhas da Lepri, que, além de ecológicas, são encontradas em uma vasta cartela de cores, com opções brilhantes e foscas, inclusive metalizadas, que se adéquam a diversos estilos decorativos.

As Ecopastilhas são fabricadas com vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e monitores de computadores, e possuem duas versões de bordas: a paper, caracterizada pela irregularidade (assemelham-se a pedaços de papéis rasgados), disponível nos formatos 2 x 2 cm, 2 x 4,5 cm, 3 x 3 cm e 5 x 5 cm, e a reta, no formato 5 x 5 cm. Ambas são comercializadas por metro quadrado e em placas teladas de 33 x 33 cm, para facilitar o assentamento.

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015