Comentários
600
Show Room

Esquadrias podem ser feitas de vários materiais e modelos

Elas também diferem em relação à funcionalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/11/2012 12:36 / atualizado em 01/11/2012 15:52 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Os vários tipos de esquadrias diferem não somente em relação ao material, mas também à sua funcionalidade. As de abrir são as clássicas, presentes em portas e janelas, as de correr também são bastante comuns – estão nas janelas e portas que correm lateralmente a partir de um trilho no chão ou no teto.
Divulgação

As menos comuns são as Maxim-Ar, que permitem que as janelas abram totalmente para o lado de fora do ambiente, facilitando a limpeza e por fim, as esquadrias do modelo guilhotina, conhecida como janela de fazenda, que permite deixar a parte superior ou inferior aberta, com a opção de tela mosqueteira inclusa.
Divulgação

A empresa Claris fabrica esquadrias em vários materiais - elas podem ser feitas de PVC, que confere resistência, estabilidade térmica e alta concentração de pigmentos brancos e tem função de acentuar a resistência aos raios solares. Também podem ser feitas de madeira, que aceita quase todos os tipos de abertura.

As confeccionadas em ferro são as mais tradicionais. A grande vantagem do material é o custo baixo, mas a manutenção do aço é mais trabalhosa e constante por conta da oxidação e da pouca precisão de seus componentes.
Divulgação

Existem ainda esquadrias de outros materiais, e no mercado encontra-se algumas feitas até de concreto e outras variações inusitadas. Independente do modelo e do material, é importante saber que as esquadrias possuem forte impacto nas fachadas e na aparência final da casa.

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015