Comentários
600

Móveis feitos com peças de carros antigos aliam estilo retrô a visual moderno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/02/2013 10:38 / atualizado em 12/02/2013 10:49 CorreioWeb /Lugar Certo , Joana Gontijo /Lugar Certo
Ronen Tinman/Divulgação

Mesas, banquetas, armários, luminárias e aparadores, tudo feito a partir de peças de carros antigos. Esta é a característica dos móveis criados pelo escritório de design Ronen Tinman. A linha de mobília agrega o estilo retrô, já impresso nas peças dos carros, com um visual mais moderno.

Confira a galeria de fotos!

O artesão e engenheiro mecânico responsável por essas peças é Ronen Wasserman que, de acordo com suas próprias palavras, gosta de dar destaque a partes geralmente despercebidas em um carro. Com o slogan “porque tudo merece uma segunda chance”, os móveis e acessórios feitos com sucatas de automóveis conferem um estilo peculiar e personalidade própria à decoração da casa.

Para os aficionados pelo mundo automotivo, a novidade agrada, e muito. As peças surgiram a partir da experiência do artista. Com formação em engenharia mecânica, ele começou a mesclar seus conhecimentos e criar. Além dos móveis terem um tom vintage, também são eficientes no quesito sustentabilidade. Se não fossem assim reaproveitadas, estas sucatas estariam perdidas no lixo. Toda a linha de produtos contém estruturas de ferro que casam harmonicamente com a matéria-prima, em sua maioria latarias de carros.

“Eu compro o material bruto em vários ferros-velhos. Quando vejo a peça já consigo imaginar o que aquele pedaço de metal gostaria de se tornar. A construção da peça é algo demorado, às vezes pode levar meses. Boa parte desse tempo é gasto para recuperar elementos como recortes, logotipos, vincos, etc”, conta Ronen em seu site oficial.


Entre a coleção, estão a pia Volvo 240, a mesa de bar Peugeot, o baú BMW, as luminárias e abajures Honda, a mesa vermelha Citröen e o armário Toyota. Mas Ronen já avisou que seu trabalho não é barato. A pia Volvo, por exemplo, é vendida por 20 mil shekels, o que equivale a R$ 10 mil – o preço de um Volvo 850 inteiro em qualquer ferro-velho brasileiro.
Ronen Tinman/Divulgação

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021