Comentários
600

Móveis feitos com peças de carros antigos aliam estilo retrô a visual moderno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/02/2013 10:38 / atualizado em 12/02/2013 10:49 CorreioWeb /Lugar Certo , Joana Gontijo /Lugar Certo
Ronen Tinman/Divulgação

Mesas, banquetas, armários, luminárias e aparadores, tudo feito a partir de peças de carros antigos. Esta é a característica dos móveis criados pelo escritório de design Ronen Tinman. A linha de mobília agrega o estilo retrô, já impresso nas peças dos carros, com um visual mais moderno.

Confira a galeria de fotos!

O artesão e engenheiro mecânico responsável por essas peças é Ronen Wasserman que, de acordo com suas próprias palavras, gosta de dar destaque a partes geralmente despercebidas em um carro. Com o slogan “porque tudo merece uma segunda chance”, os móveis e acessórios feitos com sucatas de automóveis conferem um estilo peculiar e personalidade própria à decoração da casa.

Para os aficionados pelo mundo automotivo, a novidade agrada, e muito. As peças surgiram a partir da experiência do artista. Com formação em engenharia mecânica, ele começou a mesclar seus conhecimentos e criar. Além dos móveis terem um tom vintage, também são eficientes no quesito sustentabilidade. Se não fossem assim reaproveitadas, estas sucatas estariam perdidas no lixo. Toda a linha de produtos contém estruturas de ferro que casam harmonicamente com a matéria-prima, em sua maioria latarias de carros.

“Eu compro o material bruto em vários ferros-velhos. Quando vejo a peça já consigo imaginar o que aquele pedaço de metal gostaria de se tornar. A construção da peça é algo demorado, às vezes pode levar meses. Boa parte desse tempo é gasto para recuperar elementos como recortes, logotipos, vincos, etc”, conta Ronen em seu site oficial.


Entre a coleção, estão a pia Volvo 240, a mesa de bar Peugeot, o baú BMW, as luminárias e abajures Honda, a mesa vermelha Citröen e o armário Toyota. Mas Ronen já avisou que seu trabalho não é barato. A pia Volvo, por exemplo, é vendida por 20 mil shekels, o que equivale a R$ 10 mil – o preço de um Volvo 850 inteiro em qualquer ferro-velho brasileiro.
Ronen Tinman/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015