Comentários
600
 
Gilberto - 20 de Julho às 13:08
Só faltou dar o endereço da loja. Se for possivel mande-o elo meu e-mail:ggmarques@uia.com.br. Obrigado
Cama dos sonhos

Enxovais com proposta casual agradam quem quer roupa de cama de qualidade e bom preço

A Trousseau desenvolveu quatro famílias de enxovais casuais, para casais jovens, bem como pessoas que pretendem montar segunda residência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2013 09:00 / atualizado em 20/07/2013 10:24 Márcia Maria Cruz /Estado de Minas
Linha Trousseau Casual em várias cores e padronagens - Trousseau/Divulgação Linha Trousseau Casual em várias cores e padronagens

A exigência por roupas de cama que aliem conforto à elegância é cada vez maior. Como o cuidado com ambientes da casa abertos às visitas, há cada vez mais preocupação com a decoração dos quartos. O espaço integrado à residência pode, eventualmente, ser apreciado por amigos. Para atender o público jovem e também as pessoas que pretendem montar uma segunda casa, foi criada a Trousseau Casual.


“Essa linha foi criada quando percebemos, há cerca de quatro anos, a demanda no e-commerce e também nos pontos de varejo por roupa de cama de qualidade mais acessível. Percebemos muitos jovens que estavam montando o primeiro apartamento e queriam enxovais com a qualidade Trousseau a preços acessíveis”, conta Mônica Gonçalves de Souza, parceira da marca em Minas Gerais. A nova linha futuramente deverá se tornar uma marca independente.

"Percebemos muitos jovens que estavam montando o primeiro apartamento e queriam enxovais com a qualidade Trousseau a preços acessíveis" - Mônica Gonçalves
Criada na Itália pelo designer Sandro Oberhammer, a linha é composta por quatro famílias: jovem e colorida; em tons neutros; em tons azuis remetendo à casa de campo, praia e fazenda, e em tom cinza. Conta também com toalhas, almofadas avulsas e frâgancias. “Nossa Trousseau Casual privilegia produtos coloridos e estampados e é uma ótima opção para quem quer preparar o enxoval de uma casa de praia ou des campo, e até mesmo renovar o enxoval dos filhos.”

Cada família conta com jogos de lençol, duvets, colchas, porta- travesseiros e fronhas, almofadas e capas, cobertores e mantas. “A proposta era desenvolvermos produtos atemporais, sem a demarcação das estações verão e inverno, mas que, ao mesmo tempo, fossem modernos”, caracteriza. A nova linha também implicou mudanças na propaganda da marca que, pela primeira vez, está usando a imagem de pessoas nos anúncios. “Essa mudança tem relação com a nova marca que estamos criando. Futuramente, a Trousseau e as Trousseau Casual irão se separar”, antecipa.

A primeira loja da marca em Belo Horizonte foi montada em 1996 com a proposta de comercializar enxovais prontos. Segundo Mônica, há 18 anos era difícil comprar o enxoval pronto na capital mineira. As mães, ao casar suas filhas, buscavam a costureira de confiança, para que ela produzisse as peças de cama, mesa e banho. “Foi a Trousseau que trouxe esse
Trousseau/Divulgação
conceito. Já existiam algumas lojas que ofereciam, mas sem um foco exclusivo”, afirma Mônica. A marca investiu no conceito de cama planejada, acompanhando o destaque cada vez maior dado ao quarto. “As reformas tinham como foco a sala. O quarto ficava fechado e a cama era bem básica, com o cobre-leito por cima”, conta.

Entre as mudanças estão a substituição dos edredons pelos duvets. “No início, as pessoas procuravam os edredons e tínhamos que falar das vantagens dos duvets. Que ela não iria ter que lavar tudo, apenas a capa, enquanto o recheio fica protegido. É uma nova maneira de dormir e se relacionar com a roupa de cama.” A loja trouxe para o mercado mineiro produtos importados, como os cobertores portugueses. Os cobre-leitos, também bastante usados, foram aos poucos perdendo espaço. Cada vez mais, os conjuntos de lençóis são funcionais e, ao mesmo tempo, decorativos. As camas são arrumadas pela manhã e já ficam prontas para o sono noturno. “Antes, tinha-se que pensar onde guardar o cobre-leito e as almofadas. Agora tudo é mais fácil. Unimos o útil ao agradável.”

HOMEWEAR
Trousseau/Divulgação

Reconhecida por produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes, a Trousseau mantém linha clássica e aplica moda aos acessórios que compõem o jogo de cama, como almofadas e mantas. Também há itens confeccionados em couro, cashmere, lã e bordados feitos a mão. No portfólio há peças para mesa e banho, linhas específicas de housewear, gifts, aromas e homewear.

A marca ainda tem linha exclusiva e completa para atender os principais hotéis no Brasil e exterior. Trousseau Hotel Collection oferece produtos como jogos de lençol, toalhas de banho e rosto, roupões de banho, além da linha de Amenities, composta por xampu, sabonete líquido, sabonete em barra, creme hidratante, condicionador e odorizante de ambiente.
Trousseau/Divulgação

Tags: cama

Últimas Notícias

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura