Comentários
600
 
Gilberto - 20 de Julho às 13:08
Só faltou dar o endereço da loja. Se for possivel mande-o elo meu e-mail:ggmarques@uia.com.br. Obrigado
Cama dos sonhos

Enxovais com proposta casual agradam quem quer roupa de cama de qualidade e bom preço

A Trousseau desenvolveu quatro famílias de enxovais casuais, para casais jovens, bem como pessoas que pretendem montar segunda residência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2013 09:00 / atualizado em 20/07/2013 10:24 Márcia Maria Cruz /Estado de Minas
Linha Trousseau Casual em várias cores e padronagens - Trousseau/Divulgação Linha Trousseau Casual em várias cores e padronagens

A exigência por roupas de cama que aliem conforto à elegância é cada vez maior. Como o cuidado com ambientes da casa abertos às visitas, há cada vez mais preocupação com a decoração dos quartos. O espaço integrado à residência pode, eventualmente, ser apreciado por amigos. Para atender o público jovem e também as pessoas que pretendem montar uma segunda casa, foi criada a Trousseau Casual.


“Essa linha foi criada quando percebemos, há cerca de quatro anos, a demanda no e-commerce e também nos pontos de varejo por roupa de cama de qualidade mais acessível. Percebemos muitos jovens que estavam montando o primeiro apartamento e queriam enxovais com a qualidade Trousseau a preços acessíveis”, conta Mônica Gonçalves de Souza, parceira da marca em Minas Gerais. A nova linha futuramente deverá se tornar uma marca independente.

"Percebemos muitos jovens que estavam montando o primeiro apartamento e queriam enxovais com a qualidade Trousseau a preços acessíveis" - Mônica Gonçalves
Criada na Itália pelo designer Sandro Oberhammer, a linha é composta por quatro famílias: jovem e colorida; em tons neutros; em tons azuis remetendo à casa de campo, praia e fazenda, e em tom cinza. Conta também com toalhas, almofadas avulsas e frâgancias. “Nossa Trousseau Casual privilegia produtos coloridos e estampados e é uma ótima opção para quem quer preparar o enxoval de uma casa de praia ou des campo, e até mesmo renovar o enxoval dos filhos.”

Cada família conta com jogos de lençol, duvets, colchas, porta- travesseiros e fronhas, almofadas e capas, cobertores e mantas. “A proposta era desenvolvermos produtos atemporais, sem a demarcação das estações verão e inverno, mas que, ao mesmo tempo, fossem modernos”, caracteriza. A nova linha também implicou mudanças na propaganda da marca que, pela primeira vez, está usando a imagem de pessoas nos anúncios. “Essa mudança tem relação com a nova marca que estamos criando. Futuramente, a Trousseau e as Trousseau Casual irão se separar”, antecipa.

A primeira loja da marca em Belo Horizonte foi montada em 1996 com a proposta de comercializar enxovais prontos. Segundo Mônica, há 18 anos era difícil comprar o enxoval pronto na capital mineira. As mães, ao casar suas filhas, buscavam a costureira de confiança, para que ela produzisse as peças de cama, mesa e banho. “Foi a Trousseau que trouxe esse
Trousseau/Divulgação
conceito. Já existiam algumas lojas que ofereciam, mas sem um foco exclusivo”, afirma Mônica. A marca investiu no conceito de cama planejada, acompanhando o destaque cada vez maior dado ao quarto. “As reformas tinham como foco a sala. O quarto ficava fechado e a cama era bem básica, com o cobre-leito por cima”, conta.

Entre as mudanças estão a substituição dos edredons pelos duvets. “No início, as pessoas procuravam os edredons e tínhamos que falar das vantagens dos duvets. Que ela não iria ter que lavar tudo, apenas a capa, enquanto o recheio fica protegido. É uma nova maneira de dormir e se relacionar com a roupa de cama.” A loja trouxe para o mercado mineiro produtos importados, como os cobertores portugueses. Os cobre-leitos, também bastante usados, foram aos poucos perdendo espaço. Cada vez mais, os conjuntos de lençóis são funcionais e, ao mesmo tempo, decorativos. As camas são arrumadas pela manhã e já ficam prontas para o sono noturno. “Antes, tinha-se que pensar onde guardar o cobre-leito e as almofadas. Agora tudo é mais fácil. Unimos o útil ao agradável.”

HOMEWEAR
Trousseau/Divulgação

Reconhecida por produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes, a Trousseau mantém linha clássica e aplica moda aos acessórios que compõem o jogo de cama, como almofadas e mantas. Também há itens confeccionados em couro, cashmere, lã e bordados feitos a mão. No portfólio há peças para mesa e banho, linhas específicas de housewear, gifts, aromas e homewear.

A marca ainda tem linha exclusiva e completa para atender os principais hotéis no Brasil e exterior. Trousseau Hotel Collection oferece produtos como jogos de lençol, toalhas de banho e rosto, roupões de banho, além da linha de Amenities, composta por xampu, sabonete líquido, sabonete em barra, creme hidratante, condicionador e odorizante de ambiente.
Trousseau/Divulgação

Tags: cama

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015