Comentários
600

Tendência oriental traz peças cheias de tradição e com influência cultural para a decoração

Elementos desta tendência são referentes a um estilo de vida específico e buscam o bem estar no lar, lugar considerado sagrado pelos orientais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/10/2013 15:50 / atualizado em 01/10/2013 15:54 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Tok&Stok

Presente de diversas formas no ocidente, as influências culturais orientais rompem as barreiras geográficas e ganham espaço na decoração de ambientes. Praticamente referente a um estilo de vida, a tendência apresenta toda a riqueza cultural do oriente e tem como inspiração a modernidade e a tradição, que figuram espaços ao mesmo tempo.

Considerados sagrados pelos orientais, os lares contam com peças que convidam à introspecção e bem estar interior. Móveis em proporções baixas e acessórios com essa proposta são a aposta para criar um ambiente que inspire paz e tranquilidade.

Almofadas, incensos, velas e objetos com inscrições e estéticas milenares japonesas e chinesas, trazem bons fluidos e desejo de uma vida mais harmônica. Toda esta corrente de ambientação está apoiada em diversas filosofias, como: Budismo, Aromaterapia, Feng Shui, Cromoterapia e Tai Chi Chuan.

Potencializada pelo Cocooning (cocoon em inglês significa casulo, portanto: encasular), incorporar esta tendência à decoração, significa um convite à proteção contra a agitação e violência externas. As peças oferecem conforto horizontal com futons e sofás, acompanhados de muitas almofadas. Além de tranquilidade, através de incensos, aromas e peças em bambu.

Acabamentos como o Ebanizado (tingimento preto em que se enxergam os veios da madeira), o Nanquim (pintura inspirada na tradicional laca chinesa) e o Vermelho Hindu (de aspecto envelhecido) são algumas das opções para o mobiliário com inspiração oriental. A mistura de outros acabamentos entre si, como o Preto, o Tingido Mogno e até o Verde Bambu, trazem toda a sabedoria das culturas orientais para o dia a dia ocidental.
Divulgação/Tok&Stok

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015