Comentários
600
 
Mayra - 24 de Outubro às 17:47
Falta do que inventar.

Parque móvel sobre rodas é opção para estar com a natureza em qualquer parte da cidade

Criada na Dinamarca, pequena área verde instalada em bicicletas permite ficar deitado na grama onde o usuário desejar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/10/2013 13:25 / atualizado em 24/10/2013 13:30 Joana Gontijo /Lugar Certo
Rebar e N55/Divulgação
Um parque sobre duas rodas. A união entre arte, bicicletas e áreas verdes. Os três elementos que são fundamentais para a configuração da vida urbana compõem esta proposta inusitada e muito criativa, que nasceu na Dinamarca. O Parkcycle Swarm é um miniparque móvel que pode ser transportado por várias regiões da cidade, e traz à tona o importante papel de estruturas naturais públicas, do conceito de esculturas nas metrópoles, e da participação dos cidadãos.


O parque integra um conjunto de bicicletas desenhado a partir da junção de quatro delas. O projeto apresenta, assim, um novo conceito de parque, que permite a convivência das pessoas em qualquer parte como se estivessem em um parque, desta vez flexível e facilmente deslocado.

Pelo tamanho, os modelos são capazes de transportar um ou dois usuários sobre a superfície gramada colocada na parte da frente. Neste suporte, dá para se esticar, sentar ou deitar, com a sensação real de que se está em um parque, experiência reforçada com a árvore que fica no meio da instalação. Esta área da bicicleta sustenta um peso de até 250 quilos, mas a especificação do alumínio na fabricação deixa a estrutura mais leve, resistente e simples para ser movida.
Rebar e N55/Divulgação

A ideia surgiu de uma parceria entre John Bela, designer do Grupo Rebar, e Tim Wolfer, da empresa dinamarquesa N55. Além da árvore no centro, cada módulo do parque possui ainda equipamento de pique-nique, elementos de jardinagem ou plantas, fornencendo às pessoas uma forma de se familiarizar com estas atividades. A fim de ter uma superfície plana e aproveitar o espaço que surge quando se conecta as quatro bicicletas, a coluna de direção e o cano do selim de cada uma podem ser dobradas e fechadas com portas.
Rebar e N55/Divulgação

Este tipo de parque foi apresentado ao público pela primeira vez durante a celebração Park(ing) Day em San Francisco, nos EUA, em 2007. O protótipo também passeou, há dois anos, pelas ciclovias de Copenhague. Em 17 de setembro, terminou a exibição do Parkcycle Swarm no Festival de Arte Pública de Baku, no Azerbaijão, e agora o parque móvel segue para outros locais.
Rebar e N55/Divulgação

Tags: móvel

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015