Comentários
600

Cerâmicas hidráulicas são inspiradas no modernismo de Alfredo Volpi

Revestimento tem como referência o modernismo do renomado artista ítalo brasileiro, consagrado por seus murais decorativos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/04/2014 14:00 / atualizado em 08/05/2014 15:28 CorreioWeb /Lugar Certo
A criatividade também é uma grande aliada para montar o mural decorativo, que além do efeito estético, oferece as vantagens da cerâmica hidráulica - Divulgação/Emme Due A criatividade também é uma grande aliada para montar o mural decorativo, que além do efeito estético, oferece as vantagens da cerâmica hidráulica

A fim de propor ambientes modernistas e com vida, uma fabricante lançou uma linha de cerâmicas hidráulicas para revestir diversos ambientes. A coleção Brasilis é inspirada na obra do pintor ítalo brasileiro Alfredo Volpi - considerado um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. Volpi é reconhecido pelas obras e murais decorativos, que estampam bandeirinhas e casarios.

Para homenagear o Brasil no ano da Copa do Mundo, as cores escolhidas para ilustrar as peças são tons de verde e dourado. No entanto, existe uma paleta com outras 48 tonalidades disponíveis, que podem ser escolhidas e combinadas de acordo com as preferências do cliente.

Divulgação/Emme Due


Com a combinação de três padronagens, o resultado é patchwork exclusivo, capaz de criar espaços descontraídos. Ao optar por um único padrão, é possível criar diversas paginações e efeitos visuais. O revestimento é uma alternativa para completar os projetos de arquitetura, decoração e design, que ganham cores e formas por meio das peças.

A criatividade também é uma grande aliada para montar o mural decorativo, que além do efeito estético, oferece as vantagens da cerâmica hidráulica. Fácil assentamento, sem necessidade de manutenções e alta durabilidade são alguns dos fatores que tornam o material tão versátil. Além disso, as peças podem ser usadas em áreas molhadas e externas, sem oferecer danos visuais e técnicos para o revestimento.

Tags: cerâmicas

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021