Comentários
600

Escolha do box deve levar em consideração medidas de segurança

Confira algumas dicas para acertar na definição do espaço, garantir a segurança da família e investir em qualidade e design

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta - Glass Vetro/Divulgação Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta

O vidro do box exige cuidados simples tanto para assegurar maior durabilidade, quanto para a proteção dos usuários. Escolher o vidro ideal, realizar manutenção preventiva de seis em seis meses e não pendurar objetos nos trilhos são algumas das medidas para garantir a segurança e manter a integridade estrutural do box – que envolve o vidro e os dois trilhos, inferior e superior.

De acordo com José Miguel, presidente de uma fabricante, o vidro deve ter 8 milímetros. “Essa espessura é considerada a mais segura, já que é resistente no caso de pequenas colisões”, explica. “Para o box, todo e qualquer vidro pode ser utilizado, desde que seja temperado. Esse tratamento aplica uma película transparente para prender os cacos de vidro em caso de quebra”, completa.

Pensando nisso, a fabricante lançou uma linha de produtos que leva em consideração não apenas a proteção, mas também o design dos kits para box. “Para aumentar ainda mais a segurança das salas de banho, os produtos possuem acabamento emborrachado e peças que reforçam a sustentação do vidro, o que diminui ainda mais o risco de acidentes domésticos”, explica Miguel.

Além disso, os kits para box podem compor banheiros de tamanhos distintos com praticidade e sofisticação. A linha conta com modelos de canto, curvos e sanfonados – que podem se adaptar a diversos projetos arquitetônicos. Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança inovador: o dispositivo funciona através de um pino com uma mola, que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta.

Tags: escolha

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021