Comentários
600

Peças de montar recriam as principais construções da história

Linha 'Architecture' é dedicada aos amantes do design, da arquitetura e da construção, que podem ter em casa os principais monumentos do mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/06/2014 08:00 / atualizado em 30/06/2014 14:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Réplica da 'Fallingwater house', clássico de Frank Lloyd Wright - LEGO/Divulgação Réplica da 'Fallingwater house', clássico de Frank Lloyd Wright
Sucesso mundial desde a década de 1960, a empresa dinamarquesa Lego marcou a infância de muitas gerações. O lançamento de uma linha de grandes monumentos conquista não apenas as crianças, mas também os adultos. A coleção Architecture foi pensada para os amantes da arquitetura e construção, bem como do design. No entanto, a fabricante diz que a linha pode presentear também crianças a partir de dez anos.

Os produtos representam diversas obras da arquitetura mundial. Entre eles, as famosas torres do Empire States e Pisa. Além de monumentos como a Casa Branca e o relógio Big Ben. Museus, teatros e outras famosas construções também são comercializados como peças para montagem. Cada conjunto acompanha um livro com dicas sobre como montar, além de histórias e curiosidades sobre a construção.


“O conceito dos produtos é usar a criatividade e o raciocínio lógico. A linha Architecture permite construir, por meio da montagem, e ter exposto os grandes ícones da arquitetura mundial”, explica Robério Esteves, diretor de operações da empresa no Brasil.
LEGO/Divulgação
Confira alguns dos principais lançamentos:

Empire State Building

Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Empire State Building é o símbolo dos arranha-céus americanos.

Solomon R. Guggenheim Museum

Um dos museus mais famosos de Nova York, o monumento foi desenhado por Frank Lloyd Wright, um dos maiores arquitetos do século 20. A construção levou 13 anos para ficar pronta.

Burj Khalifa

Em Dubai, nos Emirados Árabes, está localizada a estrutura mais alta já feita pelo homem, com 828 metros de altura. O projeto, dos arquitetos Skidmore, Owings e Merril, tem o formato de uma flor, que compõe o deserto com aço e vidro.

Brandenburg Gate

O Portão de Bradenburgo tem mais de 200 anos e foi encomendado pelo Rei Frederico Guilherme II, da Prússia, como sinal de paz. A obra de Carl Gotthard Langhans ainda hoje é um símbolo histórico e arquitetônico.

The White House

A famosa Casa Branca foi construída entre 1792 e 1800. Após um incêndio, foi reconstruída em 1814. O projeto, escolhido pelo presidente George Washington, foi pensado para simbolizar a sede do governo norte-americano.

Sydney Opera House

Obra prima da arquitetura expressionista, do dinamarquês Jorn Utzon, foi escolhida entre mais de 930 concorrentes, de 28 países, em um concurso de desenho internacional em 1959 e se tornou um marco da modernidade

The Leaning Tower of Pisa

A Torre Inclinada de Pisa, a mais famosa do mundo, é uma das principais referências da Itália. A sua construção começou há mais de 800 anos, quando uma viúva deixou 60 moedas de ouro em testamento, que pagou as primeiras pedras usadas na obra.

United Nations Headquart

A sede da Organização das Nações Unidas (ONU), erguida em Nova York, tornou-se um dos edifícios mais importantes do mundo.

Outros monumentos da linha:

Willis Tower, de Chigago, EUA
Space Needle, de Seattle, EUA
Fallingwater, da Pensilvânia, EUA
Rockefeller Plaza, de Nova York, EUA
Farnsworth House, de Illinois, EUA
Robie House, de Chicago, EUA
Villa Savoye, de Paris, França
Imperial Hotel, de Tóquio, Japão

Tags: arquitetura

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021