Comentários
600
Casas cinematrográficas

Veja 10 casas para alugar inspiradas em filmes do Oscar

Hospedar-se em um quarto inspirado em Batman ou Star Wars é um sonho possível nos EUA, onde há casas temáticas de filmes premiados pelo Oscar. Maioria dos imóveis está situado na Flórida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/02/2016 15:36 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Prestes à cerimônia do Oscar, no próximo domingo (28), fãs de cinema voltam a se debruçar sobre grandes produções reconhecidas pela Academia. Nos Estados Unidos é possível ir um pouquinho além na paixão por Hollywood alugando casas inspiradas em obras como Star Wars ou O Senhor dos Anéis. A maioria dos imóveis temáticos está situado na Flórida, sul da terra de Tio Sam onde também se encontram parques temáticos como o a Disney World. O site AlugueTemporada, especializado em locações, aponta dez opções de verdadeiras casas cinematográficas. Confira:

Divulgação/AlugueTemporada
1. Avatar
Orlando

O azul e as montanhas suspensas de Pandora são retratadas nos papéis de parede deste salão de jogos. Nele há ainda imagens dos Na'vi, os nativos humanoides que no filme são colonizados por humanos sem nenhuma dó ou piedade da conexão existente com o planeta. Avatar foi indicado em nove categorias no Oscar 2010, incluindo a de Melhor Filme, e ganhou em três delas: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Divulgação/AlugueTemporada
2. Batman
Orlando

Aclamado em todo o mundo, Batman tem um cantinho fora de Gotham City neste quarto em Orlando. O homem-morcego já passou pela telinha sucessivas vezes. Na última foram três filmes que receberam nove indicações ao todo. O segundo da trilogia faturou dois prêmios no Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (prêmio póstumo para Heath Ledger) e Melhor Edição de Som.

Divulgação/AlugueTemporada
3. Carros
Orlando

Crianças certamente delirarão neste quarto em que as camas são carros de corrida. Diversão pura. Toda a decoração é voltada à animação da Pixar. São duas camas de casal que fazem uma réplica dos protagonistas: o “mocinho” Relâmpago McQueen e o rival The King. Um dos concorrentes do Oscar na categoria Melhor Filme de Animação em 2007, Carros conquistou virou febre entre os pequenos.

Divulgação/AlugueTemporada
4. Harry Potter
Orlando

Fãs do bruxinho inglês tem completa decoração com itens do filme, da roupa de cama às cores e o logotipo de Hogwarts. As oito produções de Harry Potter renderam uma das franquias mais rentáveis da história do Cinema (cerca de U$$ 7,7 bilhões). Baseada nos livros de J.K Rowling, a série recebeu 12 indicações ao Oscar nas categorias Direção de Arte, Efeitos Visuais, Maquiagem, Fotografia, Figurino e Trilha Sonora. Curiosamente, não venceu nenhum.

Divulgação/AlugueTemporada
5. O Senhor dos Anéis
Montana

A pequena construção simula as típicas residências do condado dos Hobbits, com suas portas circulares. Para deixar o ambiente mais real, a entrada de uma das casinhas anexas à principal tem escrito na porta “propriedade de Bilbo Baggins”. As três produções de O Senhor dos Anéis que compõem a trilogia dirigida por Peter Jackson receberam ao todo 30 indicações ao Oscar, conquistando 17 prêmios. O terceiro filme, O Retorno do Rei, igualou o recorde de Titanic e obteve 11 prêmios na cerimônia.

Divulgação/AlugueTemporada
6. Piratas do Caribe
Orlando

Esqueça aquele ambiente sombrio. Nesta casa, as camas tem design que remete ao leme e utensílios das embarcações da franquia. A aclamada atuação de Johnny Depp rendeu uma indicação de Melhor Ator para o primeiro filme. A série de quatro filmes acumulou 11 indicações no Oscar. O segundo filme venceu na categoria Efeitos Visuais.

Divulgação/AlugueTemporada
7. Shrek
Orlando

O ogro mais simpático do cinema é lembrado na decoração de um dos quartos desta casa. A animação foi a primeira da história a receber a honraria de Melhor Filme, prêmio que passou a ser concebido apenas em 2002 – também foi indicada na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. A cena do segundo filme de Shrek em que vários personagens de contos de fadas chegam ao Castelo de Tão Tão Distante (Far Far Away) é uma paródia ao tapete vermelho pelo qual os artistas caminham ao chegar à premiação do Oscar.

Divulgação/AlugueTemporada
8. Star Wars
Orlando

Outra casa com dormitório voltado a uma produção por todos os lados, desta vez a aclamada série Star Wars. O sétimo capítulo da saga chegou ao cinema no ano passado e concorre em cinco categorias no Oscar'2016: Montagem, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

Divulgação/AlugueTemporada
9. Titanic
Bel Air, Los Angeles

Esta mansão foi projetada para recordar as acomodações do Titanic. A propriedade de seis quartos é modelada conforme os contornos do navio e se estende ao longo de seis andares em homenagem à enorme embarcação que afundou em sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, à Nova York, em 1912. A história do navio foi contada pela produção homônima de James Cameron em 1997. Sucesso global, Titanic foi indicado a 14 Oscars, recorde nunca alcançado, e venceu 11 prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Divulgação/AlugueTemporada
10. Toy Story
Orlando

Tudo nesta casa lembra a aclamada animação que, mesmo em uma época que não havia premiação específica, recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Trilha Sonora em Comédia, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção, em 1995. Estão presentes os bonecos, roupas para a criançada se fantasiar de Woody, o personagem principal, e como no filme, bonecos, muito bonecos. De 2011, o terceiro filme da franquia fez história no Oscar, concorrendo pela terceira vez na categoria Melhor Filme.

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021