Lugar certo

Casa com pet

Transforme um ambiente da sua casa em um cantinho especial para o seu pet

Cantinho para o pet - Foto: Freepik
 
Está pensando em fazer um cantinho para o pet em casa? Pois saiba que existem muitas maneiras de deixar seu cãozinho ou gatinho confortável e em segurança. Muita gente quer aproveitar a varanda para criar um lindo espaço para o pet. Por isso, acompanhe as dicas deste conteúdo. 

Os animais de estimação fazem parte da família. Afinal, já foi se o tempo em que eles ficavam em casinhas no quintal. Principalmente quando falamos em apartamento, é importante reservar um lugarzinho especial para o seu amiguinho. E, ainda por cima, decorá-lo da melhor maneira possível. 

Escolha o ambiente 


O primeiro passo é entender o comportamento e os gostos do seu animalzinho. Portanto, se estamos falando dos gatinhos, devemos saber que eles adoram ficar em lugares altos, para ter uma visão estratégica da casa, ou então que batam sol algumas horas do dia. Assim, ele pode se sentir mais confortável. 
 
Mas se estamos pensando nos cachorrinhos, é bom lembrar que eles gostam de ter contato visual com os tutores, pois se sentem mais seguros e amados. Sendo assim, defina o ambiente que eles ficarão conforme as suas preferências, bem como a sua raça. 

Cuidado com o que não pode ter 


Os animais são naturalmente curiosos, por isso, todo cuidado é pouco na hora de evitar acidentes domésticos. Sendo assim, a regra número um, se você tem gatinhos, é telar as janelas.
 
Agora, se você tem cãozinho, lembre-se de não deixar nada cortante próximo, bem como escolha bem as plantas.
Afinal, algumas são extremamente tóxicas, como comigo-ninguém-pode, azaleia e lantana. 
 
Agora, se você quer mesmo enfeitar o espaço pet com plantas, prefira espécies como camélia, mini-ixora e pitosporo, que são inofensivas aos pets. Ah, e outro detalhe importante: não se esqueça de deixar um espaço reservado para o “banheiro” dos pets, de preferência com caxinha de areia (para os gatos) e tapete higiênico (para os cães). 

Lembre-se do que seus pets precisam 


Em suma, aproveitar a varanda para fazer um cantinho para os pets pode ser uma boa ideia, mas é bom não se esquecer das suas principais necessidades. 
 
Portanto, além de uma caminha bem confortável e limpa, ofereça comida e água em tigelas limpas e, de preferência, mais altas para garantir uma boa digestão. 
 
Além disso, não deixe de manter os brinquedinhos do seu pet bem organizados. Portanto, você pode usar uma caixinha de madeira ou de plástico para guardar tudo. Se a caixa for de fácil acesso ao animalzinho, melhor ainda, pois ele poderá brincar quando estiver entediado. 
 
 
 

Aposte em móveis planejados 


Os móveis planejados não são exclusividade dos tutores, mas também são bem recebidos pelos pets. Afinal de contas, você pode personalizar o ambiente com uma caminha elevada, um bauzinho para os brinquedos e até um suporte para as tigelas de água e comida. 
 
O interessante, portanto, é que o cantinho do seu pet seja pensado no seu descanso, mas também na sua diversão. Por essa razão, invista em móveis planejados para o seu amiguinho. 

Use prateleiras e nichos 


Um animalzinho também reúne muitos itens ao seu redor. Portanto, o tutor precisa se preocupar em onde colocar a ração, os brinquedos, as tigelas, os petiscos e a coleira. 
 
Pensando nisso, você pode apostar em prateleiras e nichos para deixar tudo organizado e nada espalhado pela casa. Aliás, os itens podem ter motivos de pets, como patinhas e carinhas de animais. 

Gostou das dicas de cantinho para o pet? 


Você pode continuar conferindo outros conteúdos com dicas valiosas de como cuidar dos seus animais de estimação. Um exemplo é o conteúdo sobre como cuidar dos pets no verão.
Mas você também pode continuar vendo as últimas atualizações do portal Lugar Certo para ter acesso a sugestões e inspirações de limpeza, organização, DIY e decoração. 
.