Frente da casa

Revestimento para fachada: veja qual tipo combina mais com o seu projeto

A fachada é o "cartão de visitas" da sua casa. Por isso, escolha o revestimento que mais combina com o seu estilo e o entorno do imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/01/2022 13:00


Fachada de casa - Pexels Fachada de casa

 
Você já notou que existem vários tipos de revestimento para fachada da casa? Então, qual escolher? Madeira, pedra, cerâmica e muitos outros podem ser levados em consideração na hora de construir a fachada do seu lar. 

Mas antes de tudo é bom caprichar na escolha. Isso porque a fachada da casa funciona como um verdadeiro “cartão de visitas”. Afinal, do lado de fora já dá para imaginar o que vem por dentro. Portanto, se a fachada é cheia de detalhes bonitos, pode-se concluir que a decoração do imóvel também é agradável aos olhos. 

Além disso, a fachada da casa demonstra o bom gosto do morador. Além de tudo, uma boa estética ajuda a valorizar o imóvel diante de uma possível venda. 
 
Por isso, confira neste artigo algumas dicas de revestimento para fachada da casa e saiba qual escolher. 

Confira 8 tipos de revestimento para fachada de casa


Quer caprichar na fachada, mas está em dúvida sobre qual revestimento escolher? Então, veja as dicas e inspirações a seguir. 

Aço corten

Ele tem a tripla capacidade de resistência do aço comum. Além disso, sua tonalidade vermelho-ferrugem dá um aspecto de modernidade à fachada do imóvel. 

Argamassa

É possível criar lindos traçados com a argamassa, mas é recomendado que se contrate um profissional especializado. O resultado é muito bonito, porém, exige atenção na manutenção. 

Cerâmica

Também é vantajosa, assim como o porcelanato, contudo é mais econômica que o anterior. 

Madeira

madeira deixa o imóvel com um toque de sofisticação, além de ser bastante flexível, ou seja, combina com vários tipos de fachada. Seu único problema, no entanto, é sofrer com a ação de cupins e umidade. 

Pedra

A pedra dá um ar mais rústico à decoração da fachada, podendo ser polida ou bruta, em formato de mosaico ou de filete. Entre as mais comuns estão as pedras São Tomé e Caxambú. 

Pintura

É o revestimento mais econômico, tanto em termos de material quanto de mão de obra. Entretanto, é o que mais gera manutenção, visto que a pintura pode descascar com o tempo ou formar bolhas devido à umidade. 

Porcelanato

Para quem busca uma solução definitiva e que exige pouca manutenção, a escolha ideal é o porcelanato. Além do belo efeito estético, ele é muito resistente e exige uma baixíssima manutenção. 

Tijolo

O tijolo dá uma aparência rústica e encantadora ao imóvel. Mas é preciso contratar profissional especializado para a aplicação. O objetivo é deixá-la bem harmoniosa. A grande vantagem é que o tijolo pode ser combinado com outros elementos, como o vidro. 

É possível misturar mais de um revestimento? 


Você pode estar pensando: diante de tantas opções, qual escolher? E, mais ainda, é possível combinar mais de um tipo de revestimento para fachada da casa? 

Na verdade, o projeto vai depender muito do arquiteto. Porém, a maioria deles cita que não há uma regra, mas sim, deve-se levar em consideração a preferência do proprietário.
 
Fachada de casa - Pexels Fachada de casa
 
 
Contudo, a dica para quem deseja usar mais de um revestimento é combinar pintura com pedra, ou ainda porcelanato com madeira. Lembrando que há modelos de porcelanato que dão a impressão de misturar vários tipos de revestimentos. 

O que considerar na escolha do tipo de revestimento para fachada? 


Para definir o tipo de revestimento, ou a combinação perfeita, é importante levar em consideração alguns aspectos. 

Entre eles está escolher um revestimento que combine com o interior do imóvel. Já imaginou ter uma decoração clean e uma fachada toda rebuscada e cheia de informações? 

Considere também o custo-benefício, visto que ir apenas pelo material mais barato pode não garantir o efeito estético que você almeja. Por último, contrate profissionais especializados. 

Assim, você pode prevenir problemas na sua fachada, afinal, estará usando materiais de qualidade e com uma boa orientação. 

Gostou das dicas? 


Agora você pode conferir sugestões de como escolher o piso ideal para garagem. Continue no Lugar Certo para aprender mais sobre decoração, limpeza, organização, dicas de “faça você mesmo” e muito mais. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de janeiro de 2022
07 de janeiro de 2022

No Lugar Certo você encontra o que procura