Adote o mobiliário adequado na renovação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/06/2007 15:13
Se a reforma alcançar a renovação de mobiliário, ambientado em piscinas, jardins ou varandas, Cícera Gontijo recomenda o uso de móveis de alumínio ou aço para áreas molhadas, com assentos e encosto em tela. “Esses materiais não precisam de muita manutenção e, por isso, são também mais adequados às áreas comuns de prédios e condomínios fechados, que registram grande movimentação de usuários.”

A design informa que há ainda os móveis confeccionados com madeira alemã que não se deteriora com a umidade. “É a madeira de redescobrimento, que não precisa de impermeabilizantes, mas é recomendada para quem gosta daquele efeito fosco.” Almofadas, assentos e encostos podem também ser feitos com tecido náutico, que não se deteriora na presença de água.

O arquiteto Edgar Rezende, da Tok & Stok de Belo Horizonte, considera que três materiais básicos podem ser usados em móveis para piscinas, jardins e varandas – o alumínio, o PVC e a madeira. Para as áreas de piscina, o ideal é mobiliário de alumínio ou de PVC. “O alumínio é antioxidante, é de fácil manutenção, e por ser leve também facilita o transporte”, observa.

QUALIDADE
Na escolha de mobiliário em PVC, o arquiteto observa que o cliente deve saber separar o joio do trigo. “Há um verdadeiro boom de móveis em PVC e é necessário saber escolher aqueles com design mais interessante, associado à qualidade do produto. Aqui na loja, por exemplo, só trabalhamos com móveis em PVC que tenham na composição um filtrador solar para evitar o amarelamento do produto com a ação do tempo”, informa.

Móveis de madeira, na avaliação de Edgar, devem ser usados em varandas e em ambientes pergulados, que exigem mais sofisticação. Segundo o arquiteto, a Tok & Stok tem duas linhas apropriadas para este tipo de ambientação. A Luang, com mesas dobráveis e cadeiras feitas com madeira certificada de reflorestamento de eucalipto e tela branca, tingidas com impermeabilizantes, é ideal para ambientes mais simples. E a Jurere, com sofás, mesas, carrinho e steamer com almofada, adequada a varandas mais sofisticadas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de junho de 2018
17 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura