Quadros vivos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2008 06:00
Fotos: Quadro Vivo Jardins Verticais/Divulgação
Ideal para quem não dispõe de muito espaço, o quadro vivo é vendido por peça e em quatro formatos: 1m x 1m, 1,40m x 90cm; 1,40m x 60cm e 1m x 60cm. O sistema de fixação das plantas é semelhante ao dos painéis, em suporte com substrato, mas não requer nenhuma preparação da parede para a sua instalação. “Basta fazer dois furos e pendurar o quadro”, diz Gica Mesiara.

Por não demandar obras para a sua instalação, Gica considera que os quadros vivos são ideais para quem já está com a sua casa ou apartamento pronto, e podem ser instalados em paredes de qualquer ambiente, desde que seja coberto, não necessariamente fechado, e receba boa luminosidade natural.

Espécies usadas nos painéis e quadros variam em função do microclima da região onde serão instalados - Espécies usadas nos painéis e quadros variam em função do microclima da região onde serão instalados
As espécies mais usadas nos quadros, informa a paisagista, são as samambaias, begônias, o ritsalis, lírios e orquídeas, mas quase todas as plantas podem ser adaptadas à peça, assim como nos painéis, com exceção das árvores e arbustos. O acabamento das peças é feito em acrílico ecológico ou em madeira teca.

O sistema de rega é similar ao dos painéis, mas o microcomputador é instalado nas laterais do quadro, daí a necessidade de a peça ser fixada em área coberta. De acordo com Gica, a manutenção dos quadros não requer mão-de-obra especializada e se limita à substituição de espécies, quando necessário, e à adubação, que deve ser feita misturada à água em compartimento específico da instalação.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
19 de outubro de 2018
11 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura