Objetos personalizados para escritórios

Em vez de trazer tarefas para casa, a moda é levar peças pessoais para o ambiente de trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2010 11:34 Redação /Correio Braziliense
Mesa com design clássico e elegante da Tok&Stok - Tok Stok/Divulgação Mesa com design clássico e elegante da Tok&Stok
A mudança começa tímida, com uma caneta ou um porta-retratos. Logo, a mesa de trabalho passa a exibir bonecos, canecas, caixas, todo o tipo de objetos carregados de história e personalidade. Seguindo essa tendência de colocar um pouco mais de alma no ambiente de trabalho, os materiais para escritório também fogem do padrão e enchem salas e mesas de cor e bom-humor.

Veja mais fotos de objetos charmosos para escritórios

"O escritório, com certeza, está menos sóbrio. É uma tendência, porque você leva para o seu dia a dia a sua personalidade, o que te identifica", avalia a designer de interiores Ana Valéria Valle. Segundo a profissional, o hábito de escolher ferramentas de trabalho que reflitam o gosto pessoal é um reflexo da nova geração, mais informal, que tomou conta das empresas. "Se você compara o espaço de trabalho de um profissional mais velho e de um recém-formado, a diferença é notável. Os jovens têm a tendência de criar um espaço mais descontraído, com elementos decorativos mais despojados".

Leia mais:
Sem cara de escritório

Imaginarium/Divulgação

Não é proibido usar um pouco de criatividade para tornar o ambiente de trabalho um pouco mais convidativo, mas é importante lembrar que o escritório ainda é um local que reflete também o profissional que atua nele. É necessário que a sala ainda atenda de forma prática a todas as necessidades que o cargo exige e que seja um local apropriado para receber clientes. "Depende do perfil do escritório. Um advogado precisa de um ambiente diferente de um designer, por exemplo", explica Ana Valéria. "O principal é lembrar de manter a identidade da profissão. Quando você entra na sala, tem que saber que ali trabalha um médico, um arquiteto ou um contador".

Para não errar, vale a regra principal da decoração: use o bom senso e evite excessos. Detalhes bem escolhidos podem dar muita vida e personalidade a um ambiente neutro. Uma boa opção é trabalhar cores que reflitam a personalidade, mas que não provoquem choques entre si ou distrações na hora de trabalhar. A designer Ana Valéria dá a dica: "Você tem que tomar cuidado para não levar o seu quarto para o escritório. É sempre bom ter critério e não colocar muitos elementos no ambiente de trabalho".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023