Momentos impressos na parede

Escolha adesivos com frases marcantes e leve mais vida para sua casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/03/2010 14:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Wall Deco/ Divulgação
Os quadros e móveis já estão no lugar, mas resta uma parede vazia que causa desconforto. Parece que não sobrou criatividade para decorar aquele espaço em cima da cama, ao lado da poltrona ou no corredor. A saída pode estar mais próxima do que você imagina. Vá até o aparelho de som e coloque seu CD favorito, ou até a estante e releia um pedaço de algum clássico que relembre um momento marcante de sua vida. Escolha o trecho ou frase que você preferir e pronto: aí está o elemento que faltava para preencher o vazio na parede.

Veja mais fotos de adesivos decorativos!

Em lojas especializadas é possível fazer adesivos de parede sob encomenda com a frase que você escolher. Eles podem ser colocados na cabeceira da cama, no espelho e na cozinha, com alguma receita escrita, para dar um toque divertido no ambiente. Outra boa opção é colocá-los no corredor. Nesse espaço, que é normalmente apertado e estreito, nem sempre cabem móveis e há o risco das pessoas que circulam esbarrarem em quadro ou objetos pendurados na parede. Os adesivos, além de ajudarem a evitar acidentes, tornarão a passagem interativa, principalmente para os visitantes.
Wall Deco/ Divulgação

"Os pedidos vêm mais dos clientes, pois é uma coisa muito pessoal", afirma Maria Beatriz Alcântara, proprietária da loja Wall Deco. Ela diz que quem manda são os clientes, e os arquitetos não costumam se envolver tanto quando assunto são adesivos com frases. Normalmente, o cliente já chega com uma ideia do que quer, traz a frase e escolhe a letra. Maria Beatriz explica que, com base no tamanho e no formato da letra, são feitos os modelos para que o cliente dê a palavra final. As mais pedidas são frases de poetas, como Mário Quintana e Fernando Pessoa, e também orações, como a do Santo Anjo do Senhor para o quarto das crianças.

A empresária Marilda Guimarães deu de presente para a neta Ana Carolina Guimarães um adesivo com a letra da música Carolina, de Seu Jorge. Foi a solução para evitar a retirada de um vidro do quarto da jovem. Conversando com a mãe, Ana Carolina chegou à conclusão que o ideal seria colocar na parede a letra da música que leva seu nome, pois assim se transforma em algo "que vai durar para sempre", ressalta. "Achei muito legal a ideia, porque era como um papel de parede estilizado, mais criativo", completa. Segundo a avó, Ana Carolina conversou com a profissional da loja e, juntas, chegaram a um acordo sobre como deveria ficar o adesivo. As duas gostaram muito do resultado e contam que quem visita o quarto elogia a aplicação feita na vidro.

Leia mais:
Personalidade que cola


Assista ao vídeo da Inside Art Adesivos Decorativos de Luxo que explica a aplicação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023