Dicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/06/2010 14:31 Júnia Leticia /Estado de Minas
Papel de parede imita fibra natural - Eduardo Almeida/RA Studio Papel de parede imita fibra natural
Cozinha

Nada de cores frias, que desvalorizem os alimentos. A estrela é o alimento, e a decoração, o complemento. Pode combinar cores quentes, como laranja e vermelho e até um toque discreto de algum verde escuro. Rosas, roxos e azuis podem ser jogados como um detalhe. Também podem ser usados detalhes com cores fortes nas louças, como tons de vermelho, vinho ou verde.

Banheiro

Na dúvida, use sempre o básico para bancadas, louças e metais, deixando a ousadia para revestimentos de paredes e cubas. Papéis de parede são bem-vindos nas áreas secas, assim como revestimentos cerâmicos para áreas molhadas. O banheiro mais ousado pode receber detalhes nos tons de vermelho. Para quem não quer arriscar muito, tons de marrom ou cinza.

Quartos

Cores neutras e complementos conforme o gosto, a idade e a necessidade do morador. O dourado e o roxo trazem ao ambiente um ar de sofisticação. Apesar de as combinações disponíveis serem variadas, é preciso ter cuidado com o excesso. Se a escolha for empregar dourado no quarto, que é um tom de destaque e moderno, é preciso seguir a mesma linha desta paleta de cores, como o roxo e o cinza, para colorir um pouco o ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

Salas

É preciso saber a que função se destina esse espaço. Sala de jantar? Estar? TV? Ou tudo ao mesmo tempo? Há a opção de, para cada uma delas, um tipo de revestimento ou o mesmo para todas, apenas tornando cada ambiente particular, especificando detalhes que vão conferir aconchego, praticidade e funcionalidade a cada espaço. É preciso pensar nisso antes de fazer a escolha.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023