O charme dos rodapés

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/11/2010 13:05 Redação /Estado de Minas
Peças de porcelanato ganham cada vez mais destaque na decoração dos ambientes e atraem a atenção dos designers - Divulgação Portobello Peças de porcelanato ganham cada vez mais destaque na decoração dos ambientes e atraem a atenção dos designers
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


1° de novenbro de 2010 - Se antes o rodapé era apenas uma peça para proteger o revestimento da parede – e, portanto, quanto mais parecido com o piso, melhor –, agora ele passa a ser um elemento de destaque. De acordo com a Portobello, uma das principais marcas internacionais de revestimentos cerâmicos, a tendência da vez é mesclar cores e texturas distintas, porém harmônicas, realçando a presença como artifício decorativo do ambiente.

Graças a essa tendência, os rodapés de porcelanato estão ganhando importância aos olhos de designers de interiores e arquitetos, pois sua vasta paleta de tons permite variadas combinações – das tradicionais às ousadas. As possibilidades que um rodapé em porcelanato oferecem vão muito além do antigo costume de adequar esse acabamento ao mesmo material do piso. Entre as sugestões, há modelos que reproduzem madeira que, junto aos pisos que se assemelham às pedras, como limestone, possibilitam um resultado surpreendente.

Veja alguns exemplos de rodapés

De acordo com a coordenadora de Marketing da Portobello, Christiane Ferreira, o uso desse produto traz muitas vantagens, como a fácil aplicação, alta resistência, além de proporcionar acabamento e efeito visual perfeitos. Segundo ela, independentemente da cor do piso, mesmo se for uma cerâmica convencional, é possível criar um espaço sofisticado. Basta aderir ao rodapé em porcelanato branco. Os pisos de madeira em qualquer tonalidade também ficam muito elegantes ao usar essa alternativa.

E as opções da Portobello agradam a todos os estilos. Quem prefere o clássico pode aderir aos rodapés em mármore Perlino e Galileu Crema. Para os adeptos dos tons neutros, a sugestão é o Simplesmente Branco. As opções para os mais despojados são o Ecodécor e Ecowood, que reproduzem madeira.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
02 de julho de 2018
19 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura