Arquiteta orienta: qual a melhor fase para transformar o quarto de seu filho?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/02/2011 09:59 CorreioWeb /Lugar Certo
Sidney Lopes/EM/D.A Press
Na fase que marca a transição entre a infância e a adolescência, o quarto se transforma em um verdadeiro refúgio. Isso porque é nele que o jovem passa a maior parte do tempo, seja estudando, assistindo TV, conectado à Internet, ou recebendo os amigos. Portanto, a decoração tem que corresponder a sua idade.

Na hora de decorar esse espaço dos adolescentes, os pais devem deixar que eles participem das decisões e façam escolhas de acordo com seus gostos, influências e comportamento. Afinal, é nesse ambiente que ele vai lidar com os conflitos e indecisões inerentes a essa fase do desenvolvimento humano.

Veja mais fotos de quartos para crianças e adolescentes

A arquiteta de interiores Renata Basques, dá dicas para os pais economizarem ao investir na decoração do quarto dos filhos. "O importante é não ter peças pequenas. Dê preferência, por exemplo, às camas Box que podem ser reutilizadas modificando apenas as colchas, adaptando uma cabeceira, entre outros", explica.

Segundo Renata, as cores também têm uma função importante para o sucesso dessa mudança. "Podemos laquear móveis antigos com cores modernas, pintar paredes e adaptar novas portas de armários. O resultado é incrível", comenta a arquiteta.

Leia mais:
Quartos para os pequenos
Quarto de adolescente ganha projeto personalizado
Quarto para adolescentes
Quarto de menina
Decoração do quarto do bebê
Segurança para os pequenos

Outra dúvida frequente dos pais é quando se deve fazer essa mudança da decoração. Renata afirma que a transformação nesse espaço deve ocorrer a partir dos 12 anos. "Nessa época, as mudanças no corpo já são significativas", diz. Porém, ela ressalta que "quando as mudanças de comportamento começam a serem notadas é o momento ideal para uma reformulação no espaço do adolescente".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018