Projetar antes de decorar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/03/2011 11:04 Júnia Leticia /Estado de Minas
06 de março de 2011 - Antes de implantar o estilo minimalista dentro de casa, o arquiteto Luis Almeida diz que é preciso avaliar se o ambiente comporta esse tipo de estilo. Para isso, é necessário um projeto específico. “Foi um estilo bem divulgado no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, e, com isso, várias definições e regras foram dadas a ele.”

Como exemplo da necessidade do projeto, Luis Almeida fala que, apesar de ter surgido a partir de um quadro em preto e branco, não é um estilo que utilize somente estas duas opções. “Muito pelo contrário. Podemos abusar das cores. Por isso, o importante é saber fazer dos artifícios do estilo um bom projeto”, sinaliza o arquiteto.

Tentar abusar das proporções existentes do espaço, saber otimizar o que é bom no ambiente, de forma simples e calculada, verificar a entrada de luz natural e a circulação são alguns dos elementos que somente um profissional sabe empregar. “O ideal é buscar um desses elementos e potencializá-lo. Isso pode ocorrer também em relação aos revestimentos, que, geralmente, são simples e de corres mais frias”, acrescenta Luis Almeida.

Renata Basques também ressalta a importância de se contar com a ajuda de um profissional. “É ele quem vai analisar o espaço e executar um layout para posicionamento correto de mobiliário, iluminação, entre outros”, conta a arquiteta. Para isso, o interessado terá de desembolsar entre R$ 2 mil e R$ 8 mil, dependendo do espaço e da dimensão do imóvel.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
11 de dezembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura