Para fazer a escolha certa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/04/2011 11:05 / atualizado em 02/05/2011 09:55 Júnia Leticia /Estado de Minas
Especialistas dizem que o segredo para não errar ao misturar estilos é seguir a máxima de optar pelo básico - Eduardo Almeida/RA Studio Especialistas dizem que o segredo para não errar ao misturar estilos é seguir a máxima de optar pelo básico
A dica para não errar na composição é seguir a máxima do mundo da moda: optar pelo básico. “Há truques no design que também são curingas. Neste caso, a opção são ambientes de base claras e neutras: paredes, tapetes, mobiliários. Peças de maior custo e menor mobilidade no ambiente pode seguir este critério”, explica Denise Neves.

Para quem gosta de dar um caráter bem pessoal à decoração e usar as cores, o ideal é abusar desses aspectos nos detalhes. “A personalização e as cores podem ficar a critério de peças menores, como almofadas, objetos e adornos, chalés, entre outros”, indica Denise.

No que diz respeito à combinação de estampas, Tatiana Chiari diz que as geométricas são as mais fáceis de compor. “Escolha um tom vibrante que domine a decoração e misture listras, com bolas e xadrezes. O resultado será bem divertido”, conta. Segundo ela, papéis de parede também funcionam bem para este tipo de decoração. “Além de se encontrar no mercado diversas estampas e cores, há os padrões vintage, como as estampas psicodélicas.” Mas se mesmo com essas dicas a pessoa preferir contar com ajuda profissional, Cristiane Maciel fala que, em geral, o projeto é cobrado por metro quadrado ou por ambiente.

Tags: para

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
02 de julho de 2018
19 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura