Adesivos ajudam a deixar o ambiente mais descontraído, informal e com a cara do dono

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2011 16:30 / atualizado em 23/05/2011 16:33 Redação /Lugar Certo

Clausem Bonifácio/Divulgação

“Não há como negar que os adesivos inovaram a decoração. Eles vieram para revolucionar as pinturas e transformar as paredes em verdadeiros painéis. Fotos, desenhos e até frases são algumas das possibilidades para cobrir uma parede de forma lúdica e interativa”, afirma a arquiteta Luciana Passamani. Os adesivos são indicados para decorar ambientes modernos, descontraídos e informais, ou quando o morador opta por uma decoração temática ou personalizada. Segundo a arquiteta, alguns dos atrativos são o preço baixo, o fato de não ocupar espaço e a facilidade de aplicação.

A arquiteta Ana Barata explica que o adesivo funciona como uma tatuagem e pode ser usado em vários ambientes. “Painéis e portas também podem servir de base para os adesivos. Quando usados no quarto, para dar mais destaque, a dica é montar a cama com texturas que tenham ligação com o adesivo aplicado”, sugere. Ana afirma que decorar com adesivos transforma a paisagem interna e dá um toque final na decoração. Luciana lembra que, geralmente, os adesivos são escolhidos por clientes mais jovens e modernos.


Como aplicar

- Escolha uma superfície plana e lisa e limpe-a antes da aplicação. Remova graxas e sujeiras.

- Não aplique seu adesivo em locais úmidos, com imperfeições, como bolhas na pintura, infiltrações, rachaduras ou tinta fresca. No caso de pintura recente, a parede deverá secar por duas semanas antes da aplicação do adesivo.

- Disponha o desenho sobre a superfície do local desejado, fixando com fita crepe. Afaste-se do desenho para ter uma visão geral. Caso esteja como desejado, comece a colar parte por parte da composição.

- Comece a remover o liner (papel branco) cuidadosamente, de forma que o adesivo não fique grudado nele, e sim na máscara de transferência (parte transparente). Passe a espátula sobre a máscara de transferência do centro para as bordas, removendo as rugas ou bolhas que possam surgir.

- Após fixar o adesivo, comece a retirar a máscara de transferência puxando-a cuidadosamente para baixo e nunca perpendicular à superfície. Caso tenha ficado alguma parte do adesivo na máscara, volte a máscara de transferência e passe a espátula novamente para fixar o adesivo na superfície.

- Ao fim da aplicação, retire a borda e a etiqueta de identificação do produto. Se aparecerem bolhas, passe a espátula novamente ou faça pequenos furos com uma agulha.

Como manter

- Recomenda-se limpeza com pano seco ou espanador. Eventualmente um pano úmido não irá prejudicar o adesivo.


- Nunca use álcool ou produtos de limpeza abrasivos no adesivo.

Como remover

- Com um objeto pontiagudo remova as pontas e puxe cuidadosamente o restante do adesivo.

- Se tiver dificuldades em desgrudá-lo, com o auxílio de um secador de cabelo aqueça o adesivo para facilitar sua remoção.

- Passe um pano úmido com sabão neutro para retirar resíduos de cola que permanecem na superfície onde foi aplicado o adesivo.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
cristina - 24 de Maio às 11:33
Há alguma loja em Belo Horizonte onde eu possa comprar os adesivos ? Prefiro vê-los, pessoalmente do que comprar pela internet.

Últimas Notícias

ver todas
20 de agosto de 2018
04 de agosto de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura