Wanderlust

Hotel-design contempla quatro propostas inusitadas de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/07/2011 13:04 / atualizado em 01/07/2011 13:27 Thiago Ventura /Portal Uai
Recepção, bar e restaurante têm decoração em estilo Pós-moderno - Wanderlust/Reprodução Recepção, bar e restaurante têm decoração em estilo Pós-moderno

Que tal se hospedar num hotel com um proposta incrível de decoração? Então prepare-se para o Wanderlust, que fica em Cingapura. Dentro da proposta de hotel design, cada um dos 29 quartos possui elementos diferentes, dispostos nos quatro andares do edifício. O lugar mescla tendências modernas da pop art, música, indústria e arte, que contrastam com a fachada da década de 20, tombada pelo patrimônio histórico, onde já funcionou uma escola e uma associação budista.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório DP Architects, que convidou quatro estúdios de design para criar cada um dos andares do prédio. O resultado é uma mistura inusitada a cada degrau que o hóspede sobe no Wanderlust, inaugurado em 2010.

Clique aqui e veja mais fotos!

No primeiro andar, há uma recepção e um restaurante de culinária francesa assinados pelo escritório Asylum. A proposta é unir elementos encontrados no bairro, chamado Little India, com o mobiliário de design contemporâneo e industrial.

O quarto Mono é bastante clean  - Wanderlust/Reprodução O quarto Mono é bastante clean


No nível dois, o conceito é a excentricidade, assinado :phunk Studio. Cada um dos onze quartos, chamados de Pantone, são iluminados por luzes de neon, com homenagens a ícones da música, como o amarelo do Yellow Submarine, dos Beatles, ou o vermelho da Red Light, do U2. Os tons são customizáveis de acordo com o gosto do hóspede e ainda dispõem de duas cabines de banho.

A excentricidade dos quartos Pantone - Wanderlust/Reprodução A excentricidade dos quartos Pantone

Preto no Branco


Ao chegar no terceiro andar, o hóspede pode se sentir dentro de um origami. Criado pelo DP Architects, o corredor é preto, contrastando com o branco dos quartos, chamados Mono. Cada unidade vem decorada com elementos de origami ou da pop-art.

O último andar abriga nove lofts inspirados em robôs e monstros - Wanderlust/Reprodução O último andar abriga nove lofts inspirados em robôs e monstros

No topo do hotel, assinados pelo escritório fFurious, estão os quartos Whimsical. Na verdade são nove lofts duplex, cada um com uma decoração diferente, com monstros diferentes e paredes que lembram o espaço ou a selva, numa experiência estética insuperável e uma aconchegante cama king size.

Os preços das diárias variam o equivalente entre R$ 241 e R$ 495. O hotel fica há cerca de cinco quilômetros da famosa Marina Bay.

Fachada com decoração Art Nouveau oriental da década de 20 foi mantida - Wanderlust/Reprodução Fachada com decoração Art Nouveau oriental da década de 20 foi mantida

Tags: design

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura