Móveis em laca colorida proporcionam alegria aos ambientes

Cômodos ganham personalidade e o impacto das tonalidades mais intensas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/07/2011 17:00 Augusto Freitas /Diário de Pernambuco
Eduardo Almeida/RA Studio

Criar um ambiente sofisticado e de bom gosto exige conhecer as tendências de decoração, para ver se o tipo de móvel está mais em sintonia com a personalidade e o estilo das pessoas que usam o local. Atualmente, uma das tendências em mobiliário, que conferem vida, energia e um toque contemporâneo aos espaços são os móveis em laca colorida.

"A cor sempre traz mais vida ao ambiente, além de dar um toque especial a qualquer móvel, transformando-o em um objeto de destaque", comenta Fernanda Coifman, designer de interiores e sócia do site Movelstore, especializado em comércio de móveis e objetos de decoração.

Amarelo, turquesa, berinjela, verde oliva, cinza, pistache e laranja são as cores em evidência no momento e foram largamente expostas na Mostra de Milão, deste ano. "A combinação de peças coloridas com o contexto total da ambientação deve levar em consideração os tecidos e texturas. Um fundo neutro em bege, cinza, preto ou branco ajuda na hora de definir a cor do móvel", explica Fernanda.

Segundo a sócia da Movelstore, vários tipos de móveis, como buffets, aparadores, mesas de centro ou laterais, cadeiras, entre outras peças, podem ter acabamento em laca colorida. "Para os ambientes mais contemporâneos, a laca com brilho é a mais indicada. Já para um ambiente em estilo rústico, recomendamos a laca fosca", completa Fernanda.

Para manter o móvel sempre bonito e com aparência de novo, a manutenção das peças laqueadas deve ser feita com um pano úmido e não se pode utilizar nenhum tipo de abrasivo, como álcool, lustra móveis ou similares. "A madeira e a laca, especialmente, nunca devem ser expostas à chuva ou ao sol. Mesmo dentro de casa, a laca branca, por exemplo, pode ficar amarelada se tiver contato constante com os raios solares", alerta Coifman.

Tags: móveis

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023