Na hora de comprar um sofá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/07/2011 13:33 Júnia Leticia /Estado de Minas
Eduardo Almeida/RA Studio
O que levar em consideração?


- Definir qual o ambiente o sofá vai compor. Essa escolha é fundamental para priorizar as características certas. No caso do living, o estilo da decoração é o mais importante. O sofá deve acompanhá-lo, compondo o ambiente e favorecendo o receber bem. No caso do home, o conforto é o essencial. Nesse tipo de ambiente, deve-se ficar atento se o espaço é suficiente para o sofá que você está escolhendo.

- As medidas do ambiente são necessárias, não só o comprimento, mas também a profundidade. Não é aconselhável uma peça que fique bonita e desproporcional.

- Atenção às estruturas internas do sofá. Elas devem ser de metal ou de madeira maciça para garantir a durabilidade e resistência que você quer. A flexibilidade é proporcionada por cintas elásticas ou molas de aço que vão aumentar a vida útil das espumas, retardando a fadiga. Vale destacar que as estruturas de metal são as que têm a maior garantia do mercado e que oferecem maior qualidade ao produto.

- Por falar em espumas, é importante que seja conferida a procedência delas. As melhores indústrias de estofados produzem suas próprias espumas.

- Tome cuidados básicos em relação a tecidos. Se for comprar um sofá retrátil, evite os tecidos com algum tipo de relevo (jaquard, bordado) e os rústicos. Eles tornam o retrátil difícil de deslizar.

- Neste caso, dê preferência aos sofás com tecidos dublados, pois eles recebem reforço de um segundo tecido, que faz com que ele fique mais resistente, principalmente na parte das costuras.

- Escolha tecidos com maior percentual de fios naturais (algodão, seda, linho), que transmitem melhor sensação térmica.

- Verifique se ele proporciona conforto e bem-estar, se a combinação entre o tamanho das pernas do sofá, a profundidade do assento e a inclinação do encosto são adequadas. O sofá é um dos móveis mais importantes da casa.

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023