Móveis sob medida

Confira dicas para planejar corretamente móveis sob medida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/10/2011 13:58 Júnia Leticia /Estado de Minas
Eduardo Almeida/RA Studio
- As peças mais procuradas para compor o espaço são armários, bancadas, tampos de mesa e sofás e, por isso, mais fáceis de ser planejadas por profissionais e lojas especializadas.

- Cada ambiente vai pedir um tipo de mobiliário, de acordo com a função que cada pessoa confere ao espaço. Alguns precisam de uma sala de estar com muitos assentos, outras preferem receber em espaços mais íntimos, como a sala de TV ou a mesmo a cozinha.

- O quarto de hóspedes, se o morador de fato não costuma receber esse tipo de visita com frequência, pode ser feito com um sofá-cama colocado no escritório da casa.

- É preciso considerar o efeito desejado. Um ambiente leve se faz com poucos móveis e cores claras. Um espaço alegre pede a presença de cores quentes. Aconchego vem de madeira, tapetes, cortinas e almofadas.

- Uma boa dica para quem quer acertar na composição é investir nas cores neutras e na menor variação possível de materiais, deixando o toque final (que pode ser um colorido ou um realce do tom sobre tom) para os detalhes, como os adornos, ou para uma ou outra peça em material diferenciado e contrastante do que é usado no móvel.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023