Quartos

Camas retráteis podem ser solução para pequenos espaços

Modelos unem funcionalidade e praticidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2011 11:40 CorreioWeb /Admite-se
Divulgação

Bastante utilizadas nas grandes metrópoles, como Paris, Londres, Nova Iorque e Tóquio, as camas retráteis agradam pela funcionalidade e praticidade, já que atendem às necessidades dos espaços compactos.

Atentos às tendências da vida urbana, onde os apartamentos são cada vez menores e a necessidade por ambientes multifuncionais maior, o casal Patrícia Bevilacqua e Jean-Pierre Latsague criou a Lit Concept, uma empresa franco-brasileira que traz um novo conceito de camas retráteis e móveis que se transformam.
Divulgação

O casal, que volta ao Brasil depois de anos morando no exterior, desenvolveu um móvel que fechado parece um simples armário, porém, em segundos e com uma surpreendente leveza, se transforma em uma cama de casal ou solteiro.

Desenvolvida para utilização diária, a princípio como solução para espaços pequenos, a cama se adapta à ambientes residenciais e comerciais com multifuncionalidade, como um home-office que à noite se transforma em dormitório, uma brinquedoteca que pode ser um quarto de hóspedes e lofts que também são escritórios. Por possibilitar a fácil adaptação de espaços, a cama pode ser ainda uma solução para flats, hotéis, clínicas e hospitais.
Divulgação

Mecanismo

A inovação está no mecanismo exclusivo, que permite a abertura e o fechamento das camas de maneira simples, segura e leve. As camas utilizam um mecanismo complexo, desenvolvido através de cálculos de engenharia mecânica. O sistema possui, ainda, peças tratadas e molas com banho de graxa sem cheiro, o que evita a ferrugem e a necessidade de manutenção periódica.

Tags: espaços

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
05 de dezembro de 2019
03 de dezembro de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura