Patchwork

Patchwork é uma forma criativa para dar um toque especial à decoração

Através da junção de retalhos de tecidos, é possível criar peças charmosas e cheias de cor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/10/2011 11:58 / atualizado em 19/10/2011 12:09 Joana Gontijo /Lugar Certo
Reprodução/Internet

Sobras de tecido com estampas diferentes separadas são apenas retalhos. Mas juntas elas ganham destaque e podem ser usadas com muito charme para diversas finalidades na decoração da casa. Para quem quer conferir ao lar um clima de casa de vó, o patchwork é uma ótima solução e pode transformar móveis antigos em peças belas e coloridas.

Seguindo a linha das colchas de retalhos, a técnica consiste em um trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados que, com diferentes desenhos, materiais, texturas e formatos, servem para revestir almofadas, fabricar cortinas, capas para sofás e poltronas, cobertores e outros itens de enxoval, tapetes, toalhas de mesa, entre outros artigos.

Veja mais fotos

Uma tendência que começou nos quartos e que agora tende a crescer e se expandir para todos os ambientes da casa, como foi mostrado na Feira de Milão deste ano. É uma maneira de conferir aos espaços um clima romântico e super aconchegante.

Além do apelo estético, a técnica é uma boa forma de alinhar a decoração ao pensamento sustentável, através da reutilização de uma matéria-prima que antes poderia não ser aproveitada. . O patchwork se aproveita de outros tecidos para construir uma nova peça, alinhando a criatividade e o lúdico. Existem cursos espalhados pelo país que ensinam como confeccionar os itens no modo faça você mesmo.

Um jeito bacana de aplicar o patchwork em móveis é começar por um estofado pequeno, como uma poltrona. Neste exemplo, encosto, assento e braços são revestidos com estampas diferentes. Para os menos ousados, o toque pode vir de uma tela ou painel.

Solte a imaginação e escolha o que mais combina com você!

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
02 de julho de 2018
19 de junho de 2018