Homem e decoração

Homens são mais detalhistas na hora de projetar a casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/10/2011 13:31 Júnia Leticia /Estado de Minas
Alguns curingas da decoração, como pufes, mesas e adornos, segundo a arquiteta Sandra Diniz, facilitam projetos de decoração para homens - Eduardo Almeida/RA Studio Alguns curingas da decoração, como pufes, mesas e adornos, segundo a arquiteta Sandra Diniz, facilitam projetos de decoração para homens
Mais detalhistas que as mulheres somente na hora de resolver os projetos, depois de passada essa etapa, dificilmente o trabalho será mudado. Isso faz com que a praticidade e a objetividade masculina sejam consideradas pelas profissionais como características positivas desse público, que é exigente quanto à rapidez e agilidade para o desenvolvimento dos projetos.

Estela Netto concorda que também não acha dificuldades em trabalhar com o público masculino. “Entro no projeto com o meu olhar feminino, delicado e sensível. Já o homem ingressa com a praticidade. Essa troca de experiências faz com que o projeto se torne muito mais rico e interessante”, garante.

Mas, para que essa parceria seja de sucesso, é preciso levar em consideração alguns detalhes, como os hobbies e o estilo do homem. “Procuro ter com meus clientes cumplicidade no momento da definição das cores, acabamentos e mobiliário. Assim, eles se identificarão mais com o espaço criado”, comenta Sandra Diniz. Para que isso ocorra, resultando em ambientes confortáveis e esteticamente agradáveis, é preciso que haja muito diálogo entre arquiteto e morador.

Com isso, evitam-se situações desconfortáveis, como criar uma ambientação moderna e clean para um homem clássico. “Por isso, o acompanhamento do cliente em visitas a lojas de acabamentos e mobiliários também é importante, pois muito do gosto dele será externado nesse momento”, pontua Sandra.

Outra dica para que dê certo a decoração voltada para o público masculino é caprichar no projeto de marcenaria, a fim de abrigar e facilitar o funcionamento de equipamentos de home, bar e cozinha, de acordo com Fernanda Curi. Denise Vilela também destaca as vantagens da marcenaria sob medida, opção que possibilita funcionalidade e praticidade no dia a dia. “Nesse caso, opto sempre por materiais que sejam mais práticos para limpar, linhas mais retas na marcenaria e mobiliário mais clássico, já que eles não estão muito dispostos a mudar sempre.”

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023