Boate em casa

Arquitetos apresentam soluções para improvisar uma balada particular

Para aqueles que adoram dançar e curtir a noite com os amigos, mas também prezam por privacidade e conforto, uma ótima notícia: é possível criar uma verdadeira boate dentro de casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2011 10:28 / atualizado em 09/11/2011 11:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Rodrigo Câmara/Divulgação

Para aqueles que adoram dançar e curtir a noite com os amigos, mas também prezam por privacidade e conforto, uma boa notícia: a arquitetura apresenta soluções para criar uma verdadeira boate dentro de casa.

A dança é, para muita gente, uma grande diversão. Afinal, quem não gosta de sair para dançar naquela sexta-feira depois de uma semana inteira de dedicação ao trabalho, e encontrar com os amigos?

Por outro lado, há quem não se disponha a enfrentar o trânsito, as filas de bares e casas noturnas e os lugares tumultuados. Para os mais reservados, a sugestão é levar a boate até a própria casa. Mas como fazer isso? As decoradoras Ana Karina Chaves e Klazina Norden, que prestam consultoria na área, ensinam.

Henrique Salei/Divulgação
“É permitido ter uma boate em casa seguindo alguns cuidados relativos à acústica. O indicado é que se adotem vidros especiais, revestimentos como carpetes ou tecidos. Esses materiais vão decorar o espaço e ainda melhorar a qualidade do som, além de evitar transtornos com os vizinhos”, explicam.

Elas destacam que a boate, como lugar de convivência social, deve ser aconchegante e agradável. “Por isso, um bom planejamento do ambiente permite a melhor interação entre as pessoas sem comprometer a circulação de ar e dos próprios usuários. Sendo assim, o espaço deve ser amplo e arejado”.

Segundo as profissionais, não existe um espaço mais indicado para se projetar boate dentro de casa: “O projeto é feito de acordo com as condições que o ambiente oferece. Se o cliente morar em uma casa de dois pavimentos, por exemplo, o ideal é que a boate seja instalada no andar que não tenha quartos”.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura