Sala de jantar

Confira três dicas práticas para renovar a decoração da sala de jantar

Espaço geralmente destinado a ocasiões especias merece muito atenção na hora do projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/11/2011 14:04 / atualizado em 11/11/2011 14:13 CorreioWeb /Lugar Certo
Beto Magalhães/EM/D.A Press

A sala de jantar costuma ser o ambiente reservado para ocasiões especiais, por isso, esse espaço merece muita atenção na hora de decorar. Seja qual for o estilo da sala, clássico ou casual, com algumas pequenas mudanças é possível atualizar o ambiente de forma bem rápida, prática e sem sujeira.

Segundo a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, misturar estampas de papel de parede é uma das formas mais fáceis de renovar e dar personalidade ao ambiente. Mas, para não errar e tornar a decoração pesada, algumas regras devem ser seguidas na hora de escolher os papéis de parede. “Para deixar a decoração harmônica, as cores e traços do papel de parede devem ser semelhantes. Você pode combinar papel com estampa floral com outro listrado ou com textura, desde que as listras ou a textura tenham as mesmas cores ou tons semelhantes às flores”, ensina.

Veja mais fotos de salas de jantar


Outra tendência apontada pela arquiteta é o uso de pisos em cores amadeiradas ou acinzentadas, que inspiram conforto e bem-estar. “Vale investir em pisos laminados ou vinílicos que oferecem boa resistência, são de fácil manutenção e podem ser instalados em um único dia”, recomenda.

O rodapé alto na cor branca também é outro acessório de rápida instalação e preço acessível que muda a decoração e valoriza o ambiente. “Recomendo o uso de rodapés entre 15 e 45 centímetros de altura para a sala de jantar, pois além de dar um toque de sofisticação, ainda protegem a parede, embutem a fiação e disfarçam os pontos elétricos”, destaca Patrícia.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura