Móveis de design

Para todos os gostos

Saiba quais as características principais dos vários estilos em que os produtos de design se encaixam

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/12/2011 12:11 Júnia Leticia /Estado de Minas
» CONTEMPORÂNEO

Eduardo Almeida/RA Studio
Formado por linhas retas e formas puras, em ambientes bem definidos, nos quais a função tem tanto peso quanto a estética. Paletas de cores claras (principalmente o branco) ou escuras compõem espaços e móveis (foto à esquerda), em que o desenho limpo e detalhes sutis, quase imperceptíveis, trazem sofisticação e sensação de bem-estar. Nesse estilo, o lema é a frase cunhada pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe no início do século 20: “Menos é mais.” Permite mesclar outros estilos, o que ajuda a disfarçar seu ponto fraco: a pasteurização dos espaços.

» RETRÔ/VINTAGE

Eduardo Almeida/RA Studio
Decorações assim pedem elementos do passado, principalmente dos anos 1940, 1950 e 1960. Muito em voga atualmente, caracteriza-se pela composição de móveis e objetos pontuais (foto à direita), de preferência de linhas puras e design assinado. O interessante aqui é integrar itens antigos à realidade de hoje, fazendo com que se harmonizem com a parafernália eletrônica moderna e com a multifuncionalidade da casa do século 21.

» MODERNO

É o famoso ambiente clean. Prática e minimalista, a decoração é formada por poucas e boas peças, de preferência com design assinado, que se destaquem pela qualidade do desenho e dos materiais. Predomínio de linhas retas e formas geométricas, materiais tecnologicamente avançados (aço, acrílico, plástico, fibra de vidro etc.), espaços vazios e amplos, além de pouca diversidade nos acabamentos e texturas. As cores são básicas e sem muitas variações: branco, preto, cinza, pontuados por apenas alguns elementos em cores fortes. Os adornos são muito poucos, ficam expostas apenas obras de arte e peças com design assinado, posicionadas de forma criteriosa em locais próprios.

Tags: estilos

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023