Decoração natalina

Decoradores dão dicas de como enfeitar a mesa para o Natal

Aprenda como não deixá-la extravagante demais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/12/2011 14:24 CorreioWeb /Admite-se
Divulgação

Na hora de decorar a mesa para a ceia, é bom usar as dicas de especialistas para não deixá-la extravagante demais. De acordo com o decorador Nardim Júnior, a ideia é utilizar objetos que se tenha em casa. Para ele é importante ficar atento à harmonia de cores dos utensílios que serão colocados à mesa. Uma toalha vermelha, copos e pratos brancos, por exemplo. Segundo o decorador, pode-se usar as cores associadas ao Natal.

A decoradora Vânia Pott alega que se deva usar enfeites que tenham a “cara” do Natal como estrelas, velas prateadas e douradas, flores, castiçais e laços. Igual a Nardim, a decoradora afirma que é essencial buscar harmonia nas cores. “É importante escolher um tom, ou uma cor, que norteie tudo isso. Por exemplo, para esse natal, escolhi o prata. Então, se eu usar utensílios de prata ou inox, mais objetos decorados em prata, tudo terá harmonia”, ensina. Vânia ainda acrescenta que “a mistura exagerada pode comprometer e carregar os ambientes.”
Divulgação

Para quem quiser enfeitar a mesa com arranjos, Nardim aconselha utilizar flor natural. “A flor apropriada para o natal é o bico de papagaio vermelho ou rosas vermelhas”, conta o decorador. Mas alerta que “na mesa em que as pessoas forem sentar, devem ser evitados arranjos de flores e enfeites altos para não atrapalhar a conversação entre elas”. Nardim brinca que “não é nem que se deva evitar, é proibido.”

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura