Decoração

Descubra a importância dos detalhes na decoração

Eles não passam desapercebidos e fazem toda a diferença

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/02/2012 09:14 / atualizado em 09/02/2012 09:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Sem dúvida, os detalhes fazem toda a diferença na decoração de um imóvel. “São eles que melhor refletem a personalidade dos moradores, e ajudam a criar a atmosfera desejada para os ambientes”, explica o arquiteto e designer de interiores, Gláucio Gonçalves, diretor do Espaço Brasileiro de Arquitetura (EB-A). Em seus projetos, ele costuma dar uma atenção especial aos detalhes. “Depois de conhecer o estilo do cliente e quais são seus objetivos para o espaço a ser decorado, pensamos em objetos, revestimentos e acessórios que transmitam o conceito adotado”, exemplifica.

Um espaço para toda a família relaxar. Essa era a ideia dos proprietários de um apartamento para a sua varanda. “Os moradores queriam uma área aconchegante para a convivência familiar, onde pudessem recarregar as energias”, conta o arquiteto. Ao pintar a parede de vermelho, Gonçalves energizou o ambiente com a vibração da cor, mas foram as luminárias marroquinas que deram o toque final na área, que faz a transição entre a sala de TV e o SPA. “As luminárias oferecem uma luz amena, que contribui para o relaxamento”, explica.
Divulgação

Em uma varanda de apartamento localizado no bairro de Santana, em São Paulo, os moradores desejavam criar um “ar” de casa no campo. Para atingir este objetivo, além de mobiliar o espaço com móveis rústicos, Gláucio Gonçalves revestiu uma das paredes com pastilhas miscelânea em tons de verde, imprimindo no ambiente a atmosfera descontraída e bucólica do interior.
Divulgação

Já em um apartamento tipo estúdio, de 30 m², localizado na Chácara Klabin, também em São Paulo, a vontade do proprietário, um jovem solteiro, era criar ambientes “descolados”, porém, confortáveis. A personalidade do morador foi expressa em uma solução bastante criativa, idealizada pelo arquiteto para separar a sala e o quarto. “Utilizei uma cortina em voal branco para dividir os ambientes de forma descontraída”, afirma Gonçalves. Além disso, um adesivo em formato de uma Kombi que transporta uma prancha de surfe foi aplicado na parede, remetendo a um dos passatempos favoritos do proprietário.

Tags: detalhes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
geraldo - 09 de Fevereiro às 12:15
Parabéns arquiteto, adorei a decoção desse apto de 30m2, muito bonito, sutil, harmonioso, leve, sofisticado, parece maior, cores sóbrias, apaixonei

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura