Acabamentos recriados levam sofisticação às paredes

Em nome da criatividade, fabricantes propõem recriações de materiais tradicionais para o revestimento da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/06/2012 14:10 / atualizado em 01/06/2012 14:45 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense

Divulgação

Neste ano, os revestimentos deram um “até logo” à sobriedade que imperou nas últimas temporadas. Para atender um público ávido por peças personalizadas e não perder lugar para as tintas (cujo leque de cores e texturas só faz crescer), materiais tradicionais, como porcelanato, cerâmica e pastilhas, ganham versão colorida. Efeito vintage, releituras, desenhos tridimensionais, alto relevo - tudo isso torna os revestimentos cada vez mais sofisticados. E sem abandonar o compromisso com a sustentabilidade. Seja qual for sua escolha, a recomendação dos especialistas é: não exagere. A decoração do ambiente não deve disputar atenção com o revestimento. Harmonizar móveis e objetos com essa tendência que sobe pelas paredes é a melhor pedida. Inspire-se em alguns lançamentos selecionados pela Revista.

Bordando estilo (foto)

A linha de pastilhas de cerâmica Mosaico Tessera Entrelacé, da Biancogres, é inspirada em tramas e bordados. A junção das peças proporciona um belo efeito visual.

Efeito 3D

A linha Scope, criada para a Pavão Revestimentos pela designer Carine Canavesi, apresenta azulejos com estampas coloridas em 3D, brincando com a ideia de profundidade.

Cores da cidade

A Portobello lançou a linha Vila Madá, em referência ao bairro paulistano Vila Madalena — uma bela releitura da azulejaria dos anos 1950.

Divulgação
Sustentável, por favor (foto)


No ambiente criado pela arquiteta Fátima Alvim, os painéis que revestem a parede com o desenho de galhos de árvores são de madeira de reflorestamento com acabamento em garrafa pet.

Design em destaque

O revestimento Catavento, do escritório da designer Renata Rubim, foi agraciado com o prêmio iF Product Design Award de 2012. A robustez da placa de cimento contrasta com a leveza de linhas e volumes ondulados.

Tags: paredes,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura