Com o tema Moda, Estilo e Tecnologia, vai até o dia 22 de julho a 26ª edição da Casa Cor São Paulo, que está acontecendo no Jockey Club, um dos endereços mais sofisticados da cidade, com expectativa de receber mais de 180 mil visitantes, segundo a organização. O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo mais expressivo do mundo, neste ano retrata o universo fashion cada vez mais presente nos projetos de interiores.
A grande homenageada de 2012 é a top model brasileira Gisele Bündchen, que serviu de inspiração e referência para as criações dos profissionais participantes das 22 mostras da marca, presente, além do Brasil, no Chile, Peru, Uruguai e Panamá. Ciente de que a moda está cada vez mais próxima das pessoas em sua rotina diária e com o objetivo sempre de inovar, a Casa Cor São Paulo reforça o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração, materializando as últimas tendências do setor em ambientes reais, belos e funcionais.
Outro viés importante do evento é a preocupação ambiental. “Esse é um grande desafio e missão para a marca, pois os arquitetos estão buscando cada vez mais aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração”, acrescenta Derenze.
Figurando com importância no calendário oficial da capital paulista, em 2011, ao comemorar 25 anos, a Casa Cor São Paulo recebeu mais de 172 mil visitantes, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior, mostrando o talento e a criatividade de 155 profissionais em 106 ambientes. Dividida em três mostras diferentes e simultâneas reunidas no Jockey Club (Casa
Para esta edição, o plano diretor da Casa Cor São Paulo recebe a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi, sócio de Jorge Königsberger no escritório Königsberger Vannucchi. A gastronomia e as opções de lazer e compras são outros atrativos do evento, com restaurantes e lojas renomados, desfiles de moda, pocket shows e outras intervenções. Para a garotada, uma programação especial de oficinas culturais, que a cada final de semana apresenta atividades educativas e inusitadas, como oficina de jardinagem, reciclagem, culinária, contadores de histórias, entre outros.
Os últimos quatro dias (19 a 22 de julho) são dedicados ao Special Sale, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento terão com desconto de até 70%. Atualmente, a marca conta com 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).
Mostras simultâneas
A casa principal do evento está composta por mais de 60 espaços. O empresário e apresentador João Doria Jr., a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, o estilista Kenzo Takada e a apresentadora Sabrina Sato são os homenageados. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer as apresentações de design e arquitetura de penthouse, apartamentos,
Na Casa Hotel, voltada para o universo da hotelaria e turismo, são mais de 20 ambientes, entre áreas sociais como lojas, bar, suítes temáticas e recepção, além das suítes das celebridades, uma de suas marcas registradas. Os homenageados neste setor da mostra são o piloto de Fórmula 1 Bruno Senna, a atriz Christiane Torloni, o organizador de eventos Paulo Borges, o cantor Michel Teló e o apresentador Márcio Moraes.
Considerada a grande atração deste ano, a Casa Talento Fashion se inspira no universo fashion e tem instalações diferenciadas para apontar a criatividade dos designers, ao criar objetos que transformam um ambiente, traduzindo personalidade e estilo. Desfiles de moda e shows compõem a grade de programação
Casa Cor São Paulo 2012: Até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim). De terça a sábado das 12h às 21h30. Aos domingos e feriados das 12h às 20h. Special Sale: de 19 a 22 de julho de 2012. Ingressos entre R$ 39 (de terça a sexta), R$ 45 (sábado, domingo e feriados), e R$ 75 (passaporte válido para todos os dias da mostra). Informações no (11) 3819-7955 ou pelo site www.casacor.com.br.