Decoração de inverno

Para espantar o frio

Uma manta aqui, um tapete mais grosso acolá e o seu lar está preparado para encarar o inverno. Se preferir uma mudança mais radical, vale até mudar a cor de uma parede

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/06/2012 09:00 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense
Reprodução/Internet/www.heranca.com

A temperatura caiu e chegou o momento de tirar do alto dos armários aquelas caixas com artigos e produtos para aquecer a casa. Se alguma roupa de cama não esteve armazenada em embalagens plásticas a vácuo, vale deixá-las no varal para tomar sol, respirar e tirar o cheiro de guardado. Velas, bules de chá, tapetes e almofadões voltam à cena nesta época do ano. Até mesmo uma boa demão de cores quentes ou texturizadas — se você gosta de mudar a cara da casa a cada estação - é uma ótima opção para deixar os cômodos prontos para o vento gelado que bate à porta. Nesta estação, o lar tem de estar mais aconchegante do que nunca. Por isso, confira algumas dicas de especialistas para espantar o frio da sua casa.

Para cada ambiente uma cor

Sala de estar

Ambiente de Gislaine Garonce - Carlos Viera/CB/D.A Press Ambiente de Gislaine Garonce
Tons de amarelo amanteigado criam uma atmosfera acolhedora. Bem como uma cor quente, como laranja avermelhado ou verde, em uma das paredes.

Cozinha

A inspiração de 2012 é a cor mexerica, ou seja, o alaranjado: cheia de energia e estimulante para o apetite.

Quarto do casal

A cor rosa-antigo é romântica e aconchegante, além de muito discreta e fácil de combinar com tons de bege e verdes acinzentados.

Quarto de solteiro(a)

O off-white favorece o uso de tons violetas em uma das paredes ou em detalhes. Cortinas, tapetes e outros tecidos em tons bege também tornam o ambiente mais acolhedor e o neutralizam. Para um resultado que agrada os homens, substitua o lilás por tons de verde ou de azul.

Tons e texturas para o inverno

As cores são capazes de despertar diferentes sensações nas pessoas. Baseada nessa constatação, Érica Taguti, especialista em cores da marca de tintas Suvinil, aposta em determinados tons para a casa no inverno. “Tons quentes são capazes de
Tons de bege, verde e marrons são ideais para deixar os espaços mais aconchegantes e podem ser usados em detalhes para dar equilíbrio na luminosidade - Carlos Viera/CB/D.A Press Tons de bege, verde e marrons são ideais para deixar os espaços mais aconchegantes e podem ser usados em detalhes para dar equilíbrio na luminosidade
estimular a sensação de conforto e deixam os espaços mais acolhedores.” Ela também explica que cores fortes devem ser usadas com moderação, uma vez que, em excesso, podem criar um ambiente um tanto cansativo para o olhar e, por isso, pouco convidativo. “O ideal é harmonizar as cores na hora de combinar as paredes com o restante da decoração. Móveis em madeira ou tons de cinza e marrom ajudam a neutralizar cores fortes e a tornar os ambientes mais leves”, arremata.

Sala de estar

“Pequenas mudanças fazem toda diferença. Se o tapete era de sisal, vale trocá-lo por um mais grosso, que dê conforto e aqueça a sala. Inclua almofadas com um tecido mais quente e uma manta para se cobrir caso queira assistir tevê na sala ou simplesmente ler um livro na poltrona”, aponta a arquiteta.

Quarto do casal

“Tapete felpudo é uma boa pedida para quem quer preparar o quarto para o inverno. A roupa de cama, seja em cores frias ou quentes, também precisa ser mais grossa. O edredon, de qualidade. Também vale jogar uma manta sobre a cama e decorá-la com muitas almofadas”, aconselha a arquiteta Gislaine Garonce.

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
09 de novembro de 2018
24 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura