Residência mineira

Casa une estilo modernista e integração com natureza em condomínio na Grande BH

Para atender desejo de jovem casal, todos os ambientes de moradia minimalista têm vista para a mata

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/07/2012 10:55 / atualizado em 07/06/2017 10:23 Thiago Ventura /Portal Uai
Daniel Mansur/Divulgação

Um projeto de residência em um condomínio de luxo une integração com a natureza com arquitetura moderna na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Concebido para um jovem casal, a construção surge como verdadeiro refúgio relativamente próximo ao complexo urbano da capital.

A Casa Águas Claras têm tendência modernista, com amplas áreas envidraçadas e concreto aparente. No entanto, o elo com o elemento natural é estabelecido com enormes venezianas, que podem filtrar a luz e a paisagem de acordo com a vontade dos usuários.

Clique e veja mais fotos! - Daniel Mansur/Divulgação Clique e veja mais fotos!


Para atender o gosto dos moradores pela natureza, todos os espaços da casa têm vista para a mata. Em um dos quartos é possível ver o nascer da lua. Mesmo a cozinha e outras áreas contam com uma bela vista.

"A prioridade era um espaço de deleite, mas com proposta minimalista, sem carregar em adereços decorativos. O estilo modernista saiu numa decisão conjunta entre o escritório e os clientes", conta a arquiteta Estela Netto, responsável pelo projeto.

Daniel Mansur/Divulgação


Por vontade dos próprios moradores, a edificação tem apenas um andar para mais comodidade. O visual é de fácil leitura e o imóvel percorre o terreno a fim de receber o sol da manhã em todos os ambientes. 

Uma piscina de ladrilhos azuis rodeada por um deck de madeira e mureta de concreto repete o design da casa. Em dia de céu aberto, como nas fotos desta matéria, o lugar fica integrado também neste tom, além do verde do gramado e mata ao arredor.

Daniel Mansur/Divulgação


As venezianas, que podem se abrir totalmente, fazem o contraponto entre o concreto e vidro, dialogando com o ambiente vizinho. "Sou fascinada pela arquitetura modernista e Le Corbusier e Ludwig Mies Van der Rohe são as minhas principais referências", afirma Estela, que completou dez anos de escritório em Belo Horizonte neste mês.

Daniel Mansur/Divulgação


Daniel Mansur/Divulgação


Daniel Mansur/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Alex - 17 de Julho às 11:38
Boa pra sair em revista. Péssima pra se morar.

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura