Papéis de parede e persianas estão em alta na decoração

Com várias padronagens disponíveis, elemento continua presente no design de interiores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/07/2012 08:54 CorreioWeb /Admite-se
Márcio Borsoi/Divulgação

Aconchego, conforto e modernidade são alguns dos objetivos buscados por arquitetos e designers de interiores na hora de projetar a decoração de um ambiente. Aliados importantes, cortinas, persianas e papéis de parede não ficam fora de quase nenhum projeto profissional. A ideia de utilizá-los como alternativa decorativa ganha força entre os profissionais a cada estação, porque além de embelezarem os ambientes, são fáceis de instalar e ainda protegem os espaços da luz solar e da poeira.

Galerias:
Veja fotos de papel de parede
Veja fotos de persianas personalizadas

Os papéis de parede, por exemplo, trazem uma ampla variedade de desenhos, texturas e cores. A proposta de sua utilização é dar vida ao cômodo e ainda transmitir sensações a quem entra no ambiente. Além desse toque especial, a maioria utiliza 100% da matéria-prima reciclável e não traz prejuízo ao meio ambiente ou à natureza.

O imóvel dos seus sonhos está aqui! Clique faça sua pesquisa agora!


Destaque em projetos modernos e até mesmo em estilos mais clássicos, o papel de parede se mantém firme como boa opção decorativa, principalmente devido às suas texturas. "Hoje, existe uma gama enorme de padrões para todos os gostos, tanto nacionais quanto importados, possibilitando que ele seja usado como uma opção à pintura, principalmente pela facilidade na sua aplicação", lembra Nelma Caixeta, proprietária da Artline Persianas, empresa onde podem ser encontrados diversos revestimentos de parede.

Clausem Bonifácio/Divulgação


De acordo com Nelma, além dos papéis de parede, as persianas e cortinas também dão um toque especial e complementam a decoração da casa. O recurso permite aconchego à medida que também controla a luminosidade que entra no ambiente. Outra vantagem que oferece é proteger a madeira dos móveis, o piso e demais tecidos da decoração contra o desbotamento ocasionado pelo excesso de luz solar que entra no ambiente. “Os cuidados devem ser apenas na compra desse material. Em nossa loja indicamos as cortinas e persianas da Hunter Douglas do Brasil pela grande variedade e qualidade de seus produtos”, explica a empresária.

Artline/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023