Adesivos decorativos são eficientes para personalizar a casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/07/2012 09:03 / atualizado em 25/07/2012 10:10 CorreioWeb /Lugar Certo
istickonline/Divulgação

Os adesivos decorativos são tendência nacional. A técnica de colar desenhos nas paredes teve início na Europa e há pouco mais de cinco anos virou moda nas casas brasileiras. Feitos de vinil autocolantes de boa fixação e fácil manuseio, pode ser utilizado em diversas superfícies como espelhos, paredes, box de banheiro, móveis, portas, pisos ou em qualquer plano liso e limpo.

Quando comparado com outras técnicas de acabamento e decoração, como tintas e papéis de parede, o adesivo é uma alternativa mais econômica para deixar um espaço bonito. De acordo com a dupla de arquitetas Laura Raquel e Anelise Mello, da Arqutetando A2, os adesivos são opções acessíveis e práticas para quem quer transformar um ambiente com poucos recursos. “É uma outra opção além do papel de parede, é mais flexível e tem mais liberdade para usar a criatividade”, aponta a arquiteta Laura.

Veja ambientes decorados com adesivos


A personalização instantânea convenceu a estudante Liz Mendes a colocar adesivos em alguns cômodos do apartamento que mora com a mãe, em Brasília. Para ela, brincar com desenhos e formas torna a casa mais viva. “Adesivos são legais porque dá pra personalizar sem ficar muito caro”, conta Liz. Imprimir a personalidade de cada pessoa é uma outra vantagem dos adesivos. “A aplicação é mais fácil, você pode montar como bem entender e se enjoar, dá pra tirá-lo com um dano mínimo à parede”, opina a estudante.

Não existem muitas regras para o uso, no entanto há recomendações com a aplicação em banheiros e áreas externas. A umidade, o sol e o vapor podem diminuir a vida útil do material. O bom estado da parede também precisa ser. Aplicar o adesivo em uma superfície sem mofos e sem trincas ajuda no resultado final satisfatório.

Confira dicas que podem ajudar na hora de escolher o adesivo:

Quarto: Pode ser bastante personalizado. Se o cômodo for do casal pode-se apostar em fotos estilizadas. Uma outra opção charmosa são as frases que representam a personalidade dos donos do quarto.

Cozinha: Considerada por muitos como o “coração da casa”, a cozinha é aconchegante e combina muito com imagens de frutas e florais. O cuidado com o exagero deve ser observado. Por ser um ambiente com muitos elementos é bom ter cuidado para não ficar visualmente pesado.

Sala: É a primeira impressão que se tem do ambiente interno. Aqui é interessante usar gravuras, florais, paisagens, formas geométricas como círculos e linhas. Vale também estilizar de acordo com o gosto do dono da casa.

Corredor: Temas florais e frases combinam com esse cômodo da casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
09 de novembro de 2018
24 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura