Marcenaria ou móveis prontos: o que vale mais a pena?

Com móveis feitos por um marceneiro, os espaços são mais bem aproveitados. Já os prontos permitem brincar com vários estilos de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet/moveisplanejados.blogspot.com.b

Quem não gosta de passar alguns dias em uma pousada ou hotel para relaxar e descansar da correria do dia a dia? Quando chegamos, esses locais até parecem o melhor lugar do mundo, mas em poucos dias percebemos que o melhor lugar é mesmo a nossa casa. Lá temos cantinhos especiais, com a nossa cara, estilo de decoração e com móveis feitos sob medida ou escolhidos a dedo para atender nossas necessidades. Mas chegar a uma decoração confortável e especial nem sempre é fácil quando se trata de mobiliar a casa. Sempre surge a velha dúvida: o que é melhor, contratar um marceneiro ou comprar móveis já prontos?

"O marceneiro vai até à casa da pessoa, tira as medidas e já consegue definir o padrão dos móveis que o cliente quer. Dessa forma, o móvel fica de acordo com o pedido do cliente e o espaço na residência consegue ser todo aproveitado", explica o marceneiro Guilherme Pauka Pereira, da Arte Pontual Móveis. Ele também dá algumas dicas para não cair na furada quando se contrata esse tipo de profissional. "É preciso ter credibilidade. O ideal é que você conheça o trabalho dele, faça uma visita na empresa, e tenha referências", aconselha.

Com a tendência de imóveis cada vez mais menores, a contratação de um marceneiro vale mais a pena porque os espaços do imóvel poderão ser mais bem aproveitados. "O espaço físico dos apartamentos está diminuindo e as lojas que já vendem móveis prontos não estão atendendo a esse tipo de público. Além disso, o móvel vai ser específico daquele cliente, único, com as medidas que ele quer", aconselha Gesilaine Machado, a proprietária de O Mestre Marceneiro.

Segundo Gesilaine, é preciso saber a origem do profissional que vai cuidar dos móveis da sua casa. "Tem muitos por aí que até fazem o projeto, pedem uma parte do pagamento antes e depois ou somem ou não o fazem corretamente. Procure saber há quanto ele está no mercado e se é de confiança", orienta.

Já se a sua casa ou apartamento está na contramão dos pequenos imóveis e tem espaço de sobra, vale apostar em móveis prontos de qualidade e até mesclar alguns estilos de decoração. Mesmo assim, para a cozinha, a área de serviço e o banheiro é sempre bom consultar um profissional e priorizar os móveis planejados, que possibilitam melhor aproveitamento dos espaços. (Fonte: hagah)

Tags: pronto

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura