Ambientes unem conforto e sofisticação

Conheça alguns dos espaços da Casa Cor Minas 2012

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2012 12:52 / atualizado em 04/09/2012 13:07 Redação /Lugar Certo
Loft Gourmet - Luciana Savassi
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O ambiente de 64 metros quadrados traz espaços multifuncionais: estar com home-theater, cozinha gourmet integrada, módulo de vinhos e adega, módulo de café, minidespensa com geladeira, área de serviço, quarto, closet e banheiro como minijardim. Segue a tendência mundial de morar com conforto, priorizando praticidade, bem-estar, beleza e sofisticação com o melhor e máximo aproveitamento do espaço. Destaque ainda para as cores preto e laranja, cuja referência vem da moda.

Soft Room - Ana Paula Carneiro
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Montado em uma caixa de concreto, o projeto foi idealizado para uma jovem, envolve tecnologia e a intenção de transmitir conforto e inovação. A iluminação dá destaque às obras de arte, uma subtração do volume é preenchida por uma imponente peça de vidro que promove a integração entre o espaço interno e externo. Um ponto marcante é o wall system, projetado para comportar livros, adornos, obras de arte e um sofisticado aparelho de som.

Mimos de Mulher - Renata Ferreira
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Uma coleção de esmaltes é o centro das atenções no espaço, com projeto inspirado no universo feminino e dedicado à mulher atual. Compõem a mobília cadeira Luiz Felipe com nova roupagem, bancada de couro ecológico e camurça, armário em espelho e vidro argentato bronze com iluminação em LED, entre outras peças. A coleção de esmaltes fica exposta, catalogada e organizada por cores. Móvel de apoio em laca preta e estilo retrô, mesa em carvalho, lustre de cristal e outros complementam o espaço.

Home do Empresário - Júnior Piacesi
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Compreende dois espaços multifuncionais, integrados de forma prática e versátil para ser utilizado como a moradia e espaço de trabalho, a exemplo dos lofts nova-iorquinos. No conceito, móveis podem ser reconfigurados e exercer mais de uma função. A iluminação e a automação também se destacam. O projeto faz referência ao artista Piet Mondrian, que com seu extenso trabalho no movimento neoplasticista exalta as linhas retas e geometricamente ordena a atenção dos usuários para o mesmo.

Sala - Isabela Vecci
Sidney Lopes/EM/D.A Press

O espaço de 50 metros quadrados, dividido em sala de jantar e estar, traz ambientes claros, revestidos com papel de parede com padrões geométricos, inspirados em desenhos do cubismo tcheco. Os móveis são lançamentos, projetados pela profissional para uma empresa particular. Entre os objetivos, ela destaca a valorização do trabalho manual, do design e de materiais naturais. São seis coleções com referências ao neonaturalismo e à contemporaneidade.

Banho Masculino - Adriana Diniz e Izabella Rocha Resende
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Projetado para um homem na faixa etária dos 40 anos com interesse em jogos eletrônicos e em manter-se informado, se divide-se em dois espaços: área molhada com banheira, e chuveiro. O chuveiro é protegido por box em vidro espelhado que corre para os dois lados, protegendo a banheira. Esta, por sua vez, fica embutida e é propositalmente locada para dar acesso à TV e aos jogos eletrônicos. Em uma parte elevada há, ainda, bacia sanitária, toalheiro de teto e um revisteiro esculpido no próprio piso.

Quarto Masculino - Maria Gabriela Nogueira
Sidney Lopes/EM/D.A Press

O espaço de 35 metros quadrados, despojado e confortável, pertence a um jovem esportista e tem como destaque uma cama-chaise, estofada e bem descolada, com almofadas soltas em tons de cinza e amarelo cítrico, uma tendência na decoração. O quarto tem recursos tecnológicos de última geração, como automação geral, tela plana de 80 polegadas com projetor em LED, subwoofer de teto, entre outros. Durante a mostra, os visitantes poderão jogar Playstation ou assistir lutas de MMA, o que garante interação entre o projeto e o público.

Serviço
Local: Boulevard Shopping - Cobertura do Boulevard Shopping - Rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° -  Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG
Data: 01 de Setembro a 16 de Outubro
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta: das 16h00 às 22h00; Sábados e Feriados: das 13h00 às 22h00; Domingos: das 13h00 às 20h00
Ingressos: Entrada Inteira: R$ 40,00 Meia Entrada: R$ 20,00 - Idosos maiores de 65 anos e estudantes mediante  apresentação  de carteira e comprovante de matricula.

Expediente
Editora: Anna Marina Siqueira
Textos: Laura Valente
Fotos: Sidney Lopes e Alexandre Guzanshe
Editor de Artes Gráficas: Álvaro Duarte
Diagramação: Roberto Fialho
Foto da capa: Sidney Lopes
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023