Espaços mostram que morar bem é uma arte

Conheça alguns dos ambientes da Casa Cor Minas 2012

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2012 13:00 / atualizado em 04/09/2012 13:08 Redação /Lugar Certo

Living do Colecionador - Luís Fábio Rezende de Araújo

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Construído em um espaço de 50 metros quadrados, o living do colecionador é um ambiente de personalidade, marcado pela importância de peças herdadas, objetos trazidos de viagens, obras de arte e fotografias, entre outros. A decoração é dividida entre o clássico e o moderno, com luxo e funcionalidade. O resultado é um espaço ideal para receber amigos e familiares, envolvidos na essência das coleções ali expostas e em total harmonia.

Quarto da Estudante de Moda - Iara Santos

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Ambiente com personalidade contemporânea e sofisticada, tem o dourado como destaque, além de tecidos que mesclam o sofisticado ao rústico e revestem a chaise e os cobre-leitos. O closet é generoso, com muitos espelhos, e a cama de design italiano revestida em couro. Na penteadeira, uma TV inserida no painel só é vista quando ligada. A iluminação valoriza a eficiência energética e a sustentabilidade. O bom aproveitamento do espaço, com poucas intervenções, permite uma circulação confortável.

Sala de Banho - Mariana Borges e Thaysa Godoy
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Idealizado para funcionar como templo doméstico para o bem estar, relaxamento, intimidade e beleza, une conforto, luxo e alta tecnologia. O espaço é subdividido, setorizado, para incrementar a experiência de uso. Dessa forma, instalação sanitária, banheira, área das duchas e uma bancada com duas cubas, além de área de descanso e espaço para maquiagem, são reservadas. A luminosidade dos ambientes também variou de acordo com o uso.

Estar íntimo - Flávi Pereira e Márcia Mundim
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Criado num espaço de 37 metros quadrados, traz a combinação harmônica de diferentes materiais quentes e frios, como a parede revestida em arenito, o painel em pedra e madeira de demolição que abriga a lareira, os móveis em madeira MDF revestidos em couro com acabamento em vidro, além de papel de parede e piso laminado com padrão amadeirado. Todo o mobiliário foi elaborado com as mais recentes tecnologias de conforto e durabilidade, e segue a tendência de linhas simples e formas geométricas.

Estúdio da Editora de Moda - Angélica Araújo
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O estúdio de 100 metros quadrados é composto por área social com ambiente para trabalhar, dormitório, sala de vestir, banho, estar com TV e uma mini- cozinha. Pautado pela multifuncionalidade e a integração dos espaços (separados por divisórias modulares ou painéis de vidro), o ambiente possibilita a atual necessidade de trazer o ambiente de trabalho para dentro de casa, ou poder repousar após um cansativo dia de expediente. O objetivo foi criar um refúgio para deixar fluir a criatividade dos habitantes do espaço.

Galeria - Bernadette Corrêa
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Espaço expositivo e de venda de fotografias, a galeria apresenta trabalhos selecionados por meio de uma curadoria especial. Detalhe é a iluminação somente sobre as fotos, criando uma faixa horizontal ao longo do perímetro percorrido pelo visitante. A estrutura em virola, um compensado simples e barato, cumpre a característica sustentável do projeto, que também recebe sofá, pufe em linho natural, estante em MDF, piso preto, forro na cor carvão e tapete listrado.

Casa Sustentável - Hosanna Rodrigues
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Desde o sistema construtivo, escolha dos materiais e acabamentos, até o fornecimento de energia elétrica (produzida pela própria casa por sistema de células fotovoltaicas), todo o projeto privilegia a sustentabilidade. Exemplo é o conforto térmico garantido por telhado verde e pelo favorecimento de correntes de ar. Privilegia ainda a luz natural e o reaproveitamento das águas das chuvas e lavatórios. Depois do evento, o ambiente será montado em outro local e as sobras encaminhadas para reciclagem.

Serviço
Local: Boulevard Shopping - Cobertura do Boulevard Shopping - Rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° -  Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG
Data: 01 de Setembro a 16 de Outubro
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta: das 16h00 às 22h00; Sábados e Feriados: das 13h00 às 22h00; Domingos: das 13h00 às 20h00
Ingressos: Entrada Inteira: R$ 40,00 Meia Entrada: R$ 20,00 - Idosos maiores de 65 anos e estudantes mediante  apresentação  de carteira e comprovante de matricula.

Expediente
Editora: Anna Marina Siqueira
Textos: Laura Valente
Fotos: Sidney Lopes e Alexandre Guzanshe
Editor de Artes Gráficas: Álvaro Duarte
Diagramação: Roberto Fialho
Foto da capa: Sidney Lopes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023