Propostas cheias de luxo e estilo

Conheça alguns dos ambientes da Casa Cor Minas 2012

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2012 14:24 / atualizado em 04/09/2012 14:31 Redação /Lugar Certo
La Suite Dorata - Patrícia Bomfá
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Com 50 metros quadrados, o ambiente traz proposta atemporal, clássica e sofisticada. Conjuga tons que vão dos beges aos dourados, com uma infinidade de novas propostas de texturas, que variam do brilho ao fosqueado, tecidos crus a peles, detalhes que dão destaque aos materiais sustentáveis. As texturas são realçadas com a forma delicada e funcional utilizada na distribuição da luz. O espaço também contempla o uso masculino, por meio de toques de neutralidade que se contrapõem ao feminino, o que garante satisfação para o casal.

Biblioteca - Rodrigo Aguiar
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Sala de 32 metros quadrados específica para leitura, comporta coleção de livros e obras de arte, mas também convida ao descanso ou à função de receber amigos para apreciar um bom vinho. Destaque para a estante de cinco metros de largura que ocupa uma parede inteira, composta de nichos vazados, fechados e abertos para guardar as coleções, revistas e objetos pessoais. Uma escrivaninha antiga remete à herança do mobiliário brasileiro junto da poltrona Voltaire, de 1965, criação do designer brasileiro Sérgio Rodrigues.

Quarto do Casal - Érika Steckelberg, Graziela Costa, Kívia Costa e Zuleica Lambardi
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Inspirado na estilista Georgiana Mascarenhas, uma apaixonada por viagens, o ambiente recebe cores vibrantes que remetem à Índia, além de tons neutros e clássicos em alusão à elegância e classe da alta-costura. A moda e o design passeiam por todo o quarto – no mobiliário, nas peças especiais, nas obras de arte, nos livros, na iluminação. A cama do casal em veludo azul-marinho confere aconchego e sofisticação ao ambiente e um banco em madeira assinado por Sérgio Rodrigues representa o designer nacional.

Quarto de Vestir da Mulher - Camile Guedes
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Os 19,40 metros quadrados do espaço inspiram elegância. O projeto, concebido para a mulher sofisticada, que gosta de luxo mas não se prende a modismos, alia glamour e praticidade. Decorado em tons de dourado e preto, com destaque para o lustre negro com 30 cúpulas da mesma cor e cristais austríacos, traz ainda armário em laca preta brilhante, iluminado internamente por lâmpadas de LED. A escultura Dança feminina, do artista plástico Cesar Augusto Paula, de Pedro Leopoldo (Minas Gerais), garante o toque cult.

Quarto de bebê - Rafaela Simão
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Inspirado em um público sofisticado que valoriza os estilos retrô e contemporâneo, o espaço de 13,5 metros quadrados mescla elementos do provençal (que remetem à França antiga) a peças lúdicas e modernas. Destaque para o berço, o armário e o espelho artesanais e para a poltrona suspensa conhecida como Buble chair, criada em 1968 pelo designer Eero Aarnio. Há, ainda, arandelas, chaise, quadrinhos e cortinas desenvolvidas especialmente para o ambiente.

Café Casa Cor - Sheila Mundim
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com 35 metros quadrados, o espaço resgata as origens de Minas Gerais por meio de reeleituras. Exemplo vem do tapete arraiolo estilizado, utilizado no teto. Outro elemento que ilustra tal referência é o bowl confeccionado em pedra-sabão que ornamenta a mesa central de mármore travertino vermelho. Mesas e cadeiras mesclam o alumínio anodizado bronze com fibra sintética numa releitura dos antigos móveis de vime. Há, ainda, pufes confeccionados por artesãos, mesclando patchwork e aplicações com pé palito laqueados.

Lounge Club A - Renata Basques
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Materiais sóbrios, como madeiras escuras e couros, remetem à solidez do jornal. As obras de arte do espaço são ilustrações desenvolvidas pelos profissionais do Estado de Minas. Outro charme fica por conta de algumas referências ao jazz. No que diz respeito a novidades, Renata propôs uma grande parede revestida em um material denominado ecobrick, que é um tijolinho sustentável, além do uso de MDF, couro ecológico e luminárias com lâmpadas de LED.


Serviço
Local: Boulevard Shopping - Cobertura do Boulevard Shopping - Rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° -  Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG
Data: 01 de Setembro a 16 de Outubro
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta: das 16h00 às 22h00; Sábados e Feriados: das 13h00 às 22h00; Domingos: das 13h00 às 20h00
Ingressos: Entrada Inteira: R$ 40,00 Meia Entrada: R$ 20,00 - Idosos maiores de 65 anos e estudantes mediante  apresentação  de carteira e comprovante de matricula.

Expediente
Editora: Anna Marina Siqueira
Textos: Laura Valente
Fotos: Sidney Lopes e Alexandre Guzanshe
Editor de Artes Gráficas: Álvaro Duarte
Diagramação: Roberto Fialho
Foto da capa: Sidney Lopes
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023