Cerâmicas artesanais dão charme à decoração

As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de estampas e cores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/10/2012 10:45 / atualizado em 06/10/2012 11:10 CorreioWeb /Lugar Certo
Nesta varanda gourmet, projetada pelos arquitetos Didacio Duailibe, Flavia Duailibe e Rivany Farias, os ladrilhos hidráulicos enfeitam o chão  - Ramar Costa/Divulgação Nesta varanda gourmet, projetada pelos arquitetos Didacio Duailibe, Flavia Duailibe e Rivany Farias, os ladrilhos hidráulicos enfeitam o chão

Os azulejos e as cerâmicas estão deixando de compor as decorações simples e neutras dos banheiros e migrando para decorar toda a casa com cores e estampas. As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de desenhos e tons. Independente do espaço onde são utilizadas, as cerâmicas artesanais se tornam verdadeiras peças de decoração.

Veja mais fotos de azulejos

Segundo a arquiteta Flávia Duailibe, as cerâmicas, além de serem exclusivas, dão um charme a mais para o ambiente. “A artesã faz peça por peça. Escolhemos os desenhos, as cores e o material”, diz.

Ramar Costa/Divulgação
A artesã Rosana Cardoso, dona da loja Art Decora, possui grande variedade de estampas para as peças no mostruário da loja. “Apesar de termos bastante opção, o cliente pode levar o desenho que preferir e ter cerâmicas exclusivas. Os arquitetos e decoradores estão vindo cada vez mais atrás de peças únicas e trabalhadas para montar ambientes diferenciados”, conta.

Os preços são de acordo com a quantidade de tinta do desenho e o tamanho da peça –variam de R$ 5 à R$30. “A opção do ladrilho hidráulico tem o custo mais alto porque além da pintura, a produção do material também é artesanal. Essas peças possuem um colorido fosco diferente dos azulejos e são mais resistentes”, destaca a artesã. Segundo ela, as cerâmicas e ladrilhos hidráulicos são mais recomendáveis para serem colocados no chão por resistirem aos impactos, já os azulejos podem decorar as paredes.

De acordo com a arquiteta Flávia Duailibe, outro ponto a ser considerado é a combinação certa das cerâmicas com o ambiente. “É possível misturar cores, estampas e estilos, mas deve haver harmonia entre os elementos”, alerta. Se as cerâmicas forem colocadas no chão uma dica é combiná-las com pisos mais homogêneos e neutros. “Madeiras ou pedras claras são boas opções para combinar com as peças coloridas”, sugere.
Ramar Costa/Divulgação

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023