Recanto para dois

Aprenda como decorar um quarto de casal no estilo romântico

Cores suaves e elementos delicados são escolhas chaves no momento de pensar em um quarto como este. O objetivo é conseguir calmaria e descanso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
La Suíte Dorata, projeto de Patrícia Bomfá para a Casa Cor Minas deste ano. A proposta levou romantismo ao quarto do casal - Sidney Lopes/EM/D.A Press La Suíte Dorata, projeto de Patrícia Bomfá para a Casa Cor Minas deste ano. A proposta levou romantismo ao quarto do casal

Ter um quarto aconchegante e gostoso para dormir é uma delícia. Essas são algumas características do quarto de casal romântico. No momento de decorar este cômodo, nada de elementos ousados. A decoração neste quarto tem que dar a sensação de calmaria e repouso. Conheça mais sobre o estilo romântico e veja dicas para conseguir criar um clima sereno e delicado para descansar e que agrade tanto as mulheres quanto os homens.


Características da decoração romântica

Cores suaves e elementos delicados são escolhas chaves no momento de pensar em um quarto como este. A utilização de móveis, acessórios e revestimentos não ficam limitados ao feminino, porém conseguem criar um ar muito bom de aconchego e conforto. Este estilo consegue a sensação de descanso, devido as cores suaves. A decoração traz traços de épocas anteriores e busca a serenidade e equilíbrio.

Delicadeza e elegância

Delicadeza e elegância aliadas ao conforto conseguem dar mais vida ainda ao ambiente proposto. As cores ideais para conseguir este clima são o rosa claro, azul claro, lilás, branco, bege e tons pastéis. Listras, xadrez e florais também podem ser adquiridos.

Homem X Mulher

A decoração precisa ter um equilíbrio para que o homem e a mulher fiquem felizes com o resultado. E com este equilíbrio e a utilização correta de cores e móveis, o homem vai agradecer por conseguir ter uma boa noite de descanso.

Móveis

Poltronas e bancos estofados são ótimas pedidas para este ambiente, por causa do conforto que elas proporcionam. Mobílias pintadas de branco também podem ser usadas para decorar, pois alguns móveis podem ter traços clássicos. Todos os móveis a serem utilizados no quarto tem que ser escolhidos com atenção para conseguir o efeito desejado no cômodo.

A penteadeira pode dar um ar especial no ambiente, e outros móveis do tempo da vovó se incluem nisso também. No caso das camas, prefira as com estrutura de ferro e escolha muito bem, pois é um dos móveis mais importantes.

Acessórios

Tecidos fluidos criam um ambiente íntimo e muito agradável. A seda e o cetim deixam o quarto bonito. As peças de veludo são pesadas, porém elegantes, e também podem ser usadas.

Os tapetes não são peças importantes neste estilo de decoração, mas podem se apresentar de forma discreta. Os acabamentos dos objetos e enfeites vão depender de bordados, tricô, rendas e crochê. Nas paredes, coloque espelhos para obter a sensação de amplitude. O estilo vintage pode ser lembrado para dar aquele toque especial no ambiente.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023