Móveis com dupla funcionalidade são a solução pra quem precisa economizar espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/12/2012 09:06 / atualizado em 31/12/2012 09:47 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação Magazine Luiza

A ascensão dos apartamentos pequenos atrelados às tendências dos stúdios, lofts e kitinetes, onde as pessoas moram em espaços cada vez menores, exige criatividade na hora de planejar a decoração. O chamado público single passou de 3,6 milhões para 6,7 milhões de pessoas no Brasil entre 1997 e 2007, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, a versatilidade dos móveis com dupla funcionalidade tem atraído consumidores ávidos por aproveitar todos os espaços de um ambiente.

Ao escolher a mobília de um apartamento com menos de 35 metros quadrados, aproveitar cada centímetro é fundamental. Segundo a design de interiores Marli Rodrigues, os móveis com dupla função são a melhor alternativa para quem quer conforto do mobiliário sem perder espaço, mas isso não significa que a regra é usar esse tipo de móvel apenas em espaços limitados. “Geralmente um móvel de dupla função é feito para ambientes pequenos onde queremos dar a amplitude e o conforto de um ambiente maior, mas claro que isso não impede de usar esses tipos de moveis em ambientes grandes também”, explica.

Apesar da beleza e do atrativo funcional, a design alerta para o cuidado específico com esses móveis. Ela explica que geralmente os mecanismos são diferentes dos móveis tradicionais, por isso podem ser danificados mais facilmente se forem mal utilizados.

Sofá-cama: Bonitos e confortáveis. A princípio, os sofás cama eram utilizados despretensiosamente para quem recebia uma visita e não tinha espaço suficiente para acomodá-las. Hoje, ganharam adeptos, formas modernas e atrativas. Viraram peças de decoração da sala.

Divulgação Casas Bahia


Sofá-beliche: O sofá que vira cama já é conhecido do brasileiro. A novidade é o sofá que vira beliche, com dois lugares. Parece mágica, mas é funcionalidade.

Mesa de Centro com puffs: São peças naturalmente versáteis em qualquer decoração. Uma opção é usá-los também como mesa de centro. A sala ganha um ar moderno e prático. Pode servir como apoio dos pés, acento extra ou chaise, além servir como suporte para objetos de decoração.

Divulgação Celina Design


Cama-baú: Além de simples e prática, a cama baú economiza um espaço dos guarda-roupas. Pode ser usada para guardar lençóis, travesseiros e outros itens de cama e banho.

Baús: essas peças podem ser garimpadas em tesouros antigos de família e bazares e lojas de móveis usados. Além de armazenar objetos, os baús são também uma peça decorativa e funcional. Pode ser usado como mesa de centro, apoio lateral e criado mudo.

Divulgação Meu Móvel de Madeira
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura