Técnica do feng shui ajuda a renovar a casa para receber novo ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/12/2012 12:07 / atualizado em 31/12/2012 12:17 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense
Curvas para entrar em casa: Curvas para entrar em casa: "Quando se criam curvas no jardim em frente à casa, a energia do visitante se renova na medida em que caminha rumo à entrada", afirma o psicólogo Deiferson Cesar

Nada como deixar a casa novinha em folha para o ano que começa. Em meio a tantos objetos, papéis e caixas obsoletas, há um espaço pronto para se renovar. Para isso, há quem adote a milenar arte chinesa do feng shui. Esse conhecimento promete dissipar a energia estagnada graças à simples reorganização de móveis e objetos. Para dar certo, a "mexida" deve respeitar o baguá, essa espécie de bússola energética que orienta como os ambientes podem ser trabalhados em nome do bem-estar dos moradores.

"Essa arte de harmonização de ambientes internos e externos não é decoração. Na verdade, o feng shui serve para equilibrar os setores da casa de acordo com as funções desempenhadas. Por exemplo, o norte da casa aponta para o trabalho, e o sul, para o sucesso", diz o psicólogo Dieferson Cesar, um dos proprietários do espaço Artebla. Lá, ele e o sócio, o artista plástico Pablo Gomes, aplicam os princípios do feng shui em projetos de paisagismo e de decoração. "Por exemplo, no quarto do casal, orientamos para que a cabeceira da cama não esteja de costas para a janela nem ao lado da porta de entrada para que o chi (palavra chinesa para energia) flua. Assim, a energia se renova no ambiente", explica Dieferson.

As cores de cada espaço também exercem influência. Na sala de estar, o ideal é adotar tons quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja — eles estimulam e alegram o espaço reservado às visitas. Essas mesmas cores devem ser evitadas no quarto, onde se deseja paz e tranquilidade. Colocar os móveis em diagonal é outra forma, segundo Dieferson, de quebrar a energia parada nos cantos da casa. "Os espelhos também são uma ferramenta importante. Além de ampliar o ambiente, eles atraem o fluxo de energia direcionado a quem o olha. Por isso, colocamos o espelho em finais de corredores e em entradas de ambientes."
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
25 de maio de 2018
21 de maio de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura